Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil termina torneio Intershoot com um ouro e um bronze

Conrado dos Santos e Julio Almeida levam o Brasil ao pódio no último dia de competição

Intershoot
Alexandre Loureiro/COB

Último dia de ouro! No terceiro dia de competições na Holanda, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio. Neste sábado (08), na categoria júnior, Conrado dos Santos ficou com o ouro. Já na categoria adulta, Julio Almeida ficou com o bronze.

Depois de fechar o segundo dia com duas pratas e um bronze, o Brasil voltou ao pódio. No júnior masculino, Conrado dos Santos ficou com o ouro. Na decisão da pistola de ar, o brasileiro terminou a série de disparos com um total de 237,5 pontos, vencendo com facilidade a prova. O pódio foi completado com Joe Baker, da Inglaterra, com 230,9 e Bahdan Hromu, da Bielorrúsia, ficou com o bronze com 210,7.

Outro brasileiro que participou da competição na mesma categoria, Franklin Oliveira bateu na trave. Depois de se classificar entre os oito melhores para a decisão, o brasileiro fechou sua participação com 189,9 pontos, ficando na quarta posição.

Bronze mais uma vez

Assim como aconteceu na sexta-feira, Julio Almeida voltou ao pódio. Na decisão, o brasileiro fez uma prova consistente, terminou com 218 pontos e foi bronze mais uma vez. O ouro ficou com Saurabh Chaudhary, da Índia, com 245,1 e a prata foi do português João Costa, com 242,3.

Medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, Felipe Wu não alcançou a decisão no Intershoot. O brasileiro fechou a competição com um 16º lugar, com 568 pontos de 600 possíveis.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo