Siga o OTD

Tiro Esportivo

Sem finais, brasileiros passam em branco na H&N Cup, em Munique

Crédito: Marco Antonio Teixeira/CPB

O quarto dia de competições válidas pela H&N Cup, de Munique, na Alemanha não teve brasileiros no pódio, muito menos em finais. O sábado (25) foi de disputas na carabina de ar e na pistola de ar, ambas na distância de 10m.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Depois de um oitavo lugar de Júlio Almeida e de uma prata conquistada por Felipe Wu em Dortmund, Munique segue sem nenhum pódio na H&N Cup. Nas disputas da pistola de ar, Wu terminou em 78º colocado, Júlio Almeida foi o 70º e Philipe Severo o 89º colocado.

Wu terminou com 566-12x, Júlio fez 568-10x e Severo 561-11x na qualificatória. Para se ter uma ideia, apenas os oito melhores passaram para a final. O último a avançar foi o norueguês Ole-Harald Aas, que somou 581-21x, bem à frente dos brasileiros.

Ainda pela H&N Cup, mas na carabina de ar, Cassio Rippel e Leonardo Moreira foram os representantes brasileiros. Rippel terminou em 91º, com 617.0, enquanto Moreira foi um pouco melhor, somando 618.1, terminando em 87º lugar.

Henrik Larsen foi o oitavo e último a avançar para a final. O norueguês somou 631.5 na qualificatória.

Na pistola feminina, Anna Paula Cotta terminou na 83ª posição geral. A brasileira somou 546 – 6x. A final reunirá as oito melhores da qualificatória, e a última a se classificar, a efeito de comparação, foi a ucraniana Olena Kostevych, que fez 579 – 22x.

A H&N Cup segue até o próximo domingo, quando teremos as competições por equipe, tanto na pistola de ar, quanto na carabina de ar. Na pistola, o Brasil será representado por Felipe Wu e por Anna Paula Cotta.

Na carabina de ar, teremos um quarteto brasileiro: Leonardo Moreira, Cassio Rippel, Geovana Meyer e Brenda Pereira.

Mais em Tiro Esportivo