Siga o OTD

Tiro Esportivo

Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo agita o Rio de Janeiro

Competição acontece no Complexo Esportivo de Deodoro, palco da Rio 2016, entre os dias 21 e 24 de novembro

Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo
(Foto: Carolina Bittencourt)

No embalo da Copa do Mundo, que aconteceu no fim de agosto e início de setembro, no Rio de Janeiro, o Tiro Esportivo nacional volta suas atenções mais uma vez para a cidade maravilhosa com a final do Campeonato Brasileiro da modalidade. A 48ª edição do torneio será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, o CMTE (Centro Militar de Tiro Esportivo), localizado no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

A final do brasileiro de Tiro Esportivo já é uma tradição anual no esporte. Há quase 50 anos, as finais do campeonato, que sucedem as etapas locais que acontecem ao longo do ano, decidem os melhores do país em suas respectivas provas. A sede é o Centro Militar de Tiro Esportivo, estrutura que sediou os Jogos Olímpicos de 2016 e também a Copa do Mundo da ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) há cerca de dois meses.

A previsão do comitê organizador é da participação de 650 atletas, número levemente superior ao de 2018. Além de mais de 3.000 inscrições, já que os atletas podem se inscrever em diversas provas. Serão no total cinco provas de tiro ao prato, todas elas olímpicas. E outras 50 de Carabina e Pistola, sendo dez olímpicas e sete paralímpicas. As categorias das provas olímpicas nesta fase final do Campeonato Brasileiro são Júnior, Juvenil, Para-atleta, Sénior, Dama, Master e Veterano.

Uma das novidades desta etapa é a realização da Copa CBTE de Mira Aberta de Ar. Com o intuito de estimular a migração dos atletas da Carabina Mira Aberta de Ar para as Carabinas Olímpicas, a CBTE irá oferecer o evento, onde participam os melhores atletas, independente de categoria ou classe.

Mais em Tiro Esportivo