Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil passa em branco no início da etapa do Rio de Janeiro

Brasileiros ficam de fora das primeiras finais pela etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo. Competição segue até o próximo domingo (1)

2019 ISSF/ Rosane

O Rio de Janeiro está sediando uma etapa Copa do Mundo de tiro esportivo. A competição reúne os competidores da carabina e da pistola e dá vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio 2020. A competição iniciou-se na última terça-feira (27) e vai até o próximo domingo (29). Contudo, o Brasil caiu fora de algumas disputas ainda nas qualificatórias e eliminatórias, mais ainda disputará algumas provas.

Na Carabina 50m três posições masculina , foram realizadas as eliminatórias, e os brasileiros não conseguiram a classificação para a qualificatória final. Cassio Rippel terminou com 1152 – 53x e foi o 36º colocado na sua eliminatória, que também teve Luiz Veloso em 39º, com 1141 – 31x. Na outra eliminatória, Leonardo Moreira foi o 34º, com 1150 – 43x. O último a se classificar para a qualificatória final foi o croata Petar Gorsa, que terminou com 1173 – 60x, bem acima da pontuação dos brasileiros. Sendo assim, a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo não terá mais a participação de brasileiros na carabina 50m três posições masculina.

Na prova feminina da carabina de ar 10m, Geovana Meyer, Andressa Souza e Simone Koch foram as representantes brasileiras na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. As três não passaram da qualificação. Geovana somou 613.7 e foi a 99ª. Andressa terminou na 108ª posição, com 604.3, enquanto Simone foi a última (109ª), alcançando 602.0. A última classificada para a final foi a iraniana Armina Sadeghian, que fez 628.3.

Pela pistola de ar 10m, Julio Almeida foi o melhor brasileiro, mas também não conseguiu avançar para a decisão. O atirador fez 570 – 16x e terminou no 49º lugar, apenas os oito primeiros avançaram. O turco Yusuf Dikec, com 580 – 22x, foi o último a se classificar. Philipe Chateaubrian foi o 61º colocado, com 566 – 18x, enquanto Felipe Wu acabou em 75º, somando 563 – 12x.

Fechando as provas já realizadas na etapa do Rio de Janeiro, as qualificatórias para a final da pistola 25m feminina foram realizadas. Cibele Martins foi a 66ª colocada, somando 567 – 10x entre a pistola rápida e a de precisão. Uma posição atrás, com 564 – 16x, veio Ana Luiza Lima. Rachel Silveira foi a 75ª melhor e alcançou a soma de 549 – 06x.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo