Siga o OTD

Tiro Esportivo

CBTE cancela participação brasileira no Iberoamericano

Felipe Wu conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016. Foto: Ministério do Esporte

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) anunciou nesta quinta-feira (22) que não participará do Campeonato Iberoamericano. O evento acontece na cidade de San Salvador, em El Salvador, até o dia 28.

A entidade não teria conseguido cumprir exigências do setor de prestações de contas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estas envolveriam a não apresentação de passagens aéreas por parte de atletas referentes a um evento de 2014. As passagens teriam sido adquiridas com recursos da Lei Agnelo Piva.

“O Departamento Financeiro da CBTE trabalhou arduamente até o presente momento para cumprir todas as exigências, mas sem sucesso, acarretando com isso a não liberação da respectiva verba”, diz o comunicado da CBTE. A entidade pede, ainda, a compreensão de todos os atletas que estavam designados para a disputa.

Além do medalhista olímpico Felipe Wu, foram convocados outros 10 atletas para a disputa. Confira a lista dos convocados clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tiro Esportivo