Siga o OTD

Tiro Esportivo

Conrado dos Santos fica distante dos líderes na Copa do Mundo

Brasileiro finaliza o estágio de tiro rápido com o 45º lugar, mas registra bom desempenho entre os atletas das Américas

Reprodução/Facebook

Certamente não era o resultado esperado. Na madrugada desta terça-feira (16), Conrado dos Santos foi o único representante do Brasil na Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo, que está sendo realizada em Suhl, na Alemanha. Na prova de pistola de 25m masculina, ele ficou distante dos líderes no estágio de tiro rápido e não brigou por medalhas.

Ao final da disputa, Conrado dos Santos fechou com a 45ª colocação geral, anotando a marca de 558-16x. Ainda assim, registrou o terceiro melhor desempenho das Américas, ficando atrás apenas de Ryan Yi (41º) e Paul Kang (43º), ambos dos Estados Unidos. O chinês Qi Xia (584-23x), o ucraniano Yuriy Kolesnyk (584-19x) e o alemão Florian Peter (583-19x) formaram o pódio da etapa, respectivamente.

Ontem, o jovem de 19 anos também participou do estágio de precisão da categoria, terminando a prova na 14ª posição.

A competição teve início no dia 12 de julho, com término marcado para o próximo dia 20. Até aqui, a delegação brasileira ainda não faturou medalhas na Copa do Mundo Júnior. Com sete ouros, a Índia lidera o quadro, seguida de perto por China (5) e Rússia (3). Confira aqui todos os resultados do torneio.

Mais em Tiro Esportivo