Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiras iniciam disputa no tiro esportivo em Munique

Cinco atletas disputaram a etapa de precisão na pistola de 25 metros. O país esteve ainda na carabina de ar dez metros feminino e carabina de três posições no masculino

ISSF/arquivo

Cinco atletas brasileiras começaram neste domingo (26) a participação na prova de pistola de 25 metros na etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo disputando o estágio de precisão. A competição continua nesta segunda (27) com o tiro rápido.

Ana Luiza Lima foi a melhor brasileira do dia, com 282 pontos, apenas um a mais do que Cibele Martins. Rachel Silveira fez 279, Tatiana Cruz anotou 275 e Thais Moura fez 273. A ucraniana Olena Kostevych e polonesa Natalia Krol, com 296 pontos, foram as melhores do dia.

Os brasileiros participaram em duas outras modalidades neste domingo na etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ambas começaram e terminaram no mesmo dia e todos os brasileiros ficaram na fase eliminatória.

Na carabina de ar de 10 metros feminino foram quatro: Andressa Tamires fez 618,5 pontos; Simone Koch marcou 612,4; Geovana Meyer fez 610,3 e Rosane Budag encerrou sua participação com 597,7. A campeão foi a indiana Apurvi Chandela, com 251 pontos na final.

No masculino, foram quatro brasileiros na carabina três posições. Guilherme Veloso foi o melhor deles, com 1157 pontos, seguido por Leonardo Moreira com 1151. Cassio Ripel fez 1146 e Sampaio Gonçalves marcou 1142. A final desta modalidade é nesta segunda e os brasileiros estão fora.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tiro Esportivo