Siga o OTD

Tiro Esportivo

Equipe mista do Brasil fica em 46º. na Copa do Mundo em Al Ain

Terminou nesta quarta-feira a participação do Brasil na Copa do Mundo de tiro esportivo, disputada em Al Ain, nos Emirados Árabes. Na disputa por equipes da fossa olímpica, Janice Teixeira e Roberto Schmidts somaram apenas 124 pontos e terminaram a fase classificatória em 46º. lugar, bem longe dos seis primeiros colocados que se classificaram para a final.

Na disputa desta quarta-feira, Roberto Schmidts somou 71 pontos em três rodadas de tiros, enquanto Janice Teixeira marcou 43 pontos. O líder da fase classificatória foi San Marino, que terminou com 146 pontos, 74 de Alessandra Perilli e 72 de Gian Marco Berti.

Além da disputa por equipes, os atletas brasileiros participaram das provas masculina e feminina da fossa olímpica. Entre os homens, o melhor desempenho foi de Fernando Mello, que somou 118 pontos e terminou em 55º. lugar. Já Roberto Schmidts fez apenas um ponto a menos do que o compatriota, mas ficou na 66ª. colocação. Entre as mulheres, Janice Teixeira ficou em 56º. com 105 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo