Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros terminam fora das finais na etapa da Copa do Mundo

Divulgação/CBTE

No segundo dia de competições pela etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro esportivo, o Brasil não conquistou bons resultados. Depois de passar pela primeira fase da carabina três posições 50m, Leonardo Moreira e Cesar Rippel não foram bem e ficaram nas últimas posições da classificatória para a final. Já na prova da pistola de ar 10n, o melhor representante do país foi Philipe Severo, que encerrou sua participação na 29ª colocação.

Na classificatória para a final da pistola com ar 10m, Philipe Severo, Felipe Wu e Júlio Almeida terminaram longe das primeiras posições e consequentemente da decisão. O melhor brasileiro da prova foi Philipe, que acabou com 575 pontos totais, tendo acertado 19 vezes o alvo, contudo o atleta acabou ficando oito pontos abaixo de Pongpol Kulchairattana, da Tailândia, que foi o oitavo colocado e assegurou a última vaga para a final.

Já Júlio Almeida foi apenas o 47º colocado na fase de classificação, terminando com 569 pontos, com 19 acertos no alvo e assim como o medalhista de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, Felipe Wu que somou um total de 568 pontos e foi 53º, acabou ficando fora da final da prova da pistola de ar 10m na etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro esportivo.

Depois de um bom desempenho na primeira fase da carabina três posições 50m, Cesar Rippel e Leonardo Moreira ficaram longe de avançar para a decisão da etapa. Os dois brasileiros acabaram terminando em 59º, com 1146 pontos, e 60º, com 1143, respectivamente, nas últimas colocações da fase, dando adeus a etapa da Copa do mundo de tiro esportivo.

Mais em Tiro Esportivo