Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil passa em branco no 5° dia do Campeonato das Américas

Nada de pódios na carabina de três posições feminina e na pistola de tiro rápido masculina na competição que está sendo realizada em Guadalajara, no México

Reprodução/Instagram

Após diversas medalhas nas mais variadas provas do Campeonato das América de tiro esportivo, os brasileiros ficaram sem subir no pódio nesta sexta-feira (9), 5° dia de competições em Guadalajara, no México.

Na prova da carabina de três posições feminina, a melhor representante do Brasil foi Roberta Tesch, que finalizou no 25° lugar entre 37 competidoras.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA CARABINA DE TRÊS POSIÇÕES

Simone Koch foi a 28ª e Rosane Sibele Budag a 29ª colocada. Como somente as oito melhores passaram para a final, as brasileiras caíram ainda na qualificação. O ouro da prova ficou com Sarah Beard, dos Estados Unidos, Yarimar Mercado Martinez, de Porto Rico, levou a prata, e Mackensie Rae Martin, também norte-americana, o bronze.

Na prova da pistola de tiro rápido masculina foi realizado o Estágio 1, e Emerson Duarte e José Carlos Batista estão na briga pelo pódio, com ambos somando 284 pontos dos 300 possíveis, enquanto que o terceiro colocado está com a marca de 285, um a mais do que a dos brasileiros.

Pelo critério de desempate (maior número de vezes em que o centro do alvo foi acertado), Emerson, com 13 acertos certeiros, ficou em quinto lugar, enquanto José Carlos foi sétimo, com apenas dois tiros no centro do alvo.

O cubano Jorge Alvarez fez 285 e ocupa provisoriamente o terceiro lugar. Na segunda posição temos outro cubano, Leuris Pupo, que somou 290. Mas o grande líder até aqui é o norte-americano Keith Sanderson com 291 pontos.

Além de Emerson e José Carlos, o Brasil contou com mais um atirador na prova. Vladimir Silveira somou 279 e ocupa o 11° lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA PISTOLA RÁPIDA

Mais em Tiro Esportivo