O brasileiro Marcus D’Almeida reassumiu a primeira colocação no ranking mundial de tiro com arco recurvo nesta segunda-feira (6). Com o vice-campeonato do Pan-Americano de campo, neste domingo (5), na Colômbia, ele superou o estadunidense Brady Ellison a poucos dias do início da Final da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a medalha de prata na Colômbia, Marcus D’Almeida somou 34 pontos na somatória e foi a 369. Brady Ellison segue com 358,75, agora em segundo lugar. O campeão olímpico Kim Woojin permanece em terceiro (295), seguido pelo mexicano Matias Grande (285,5) e pelo alemão Florian Unhuh (275).
- Brasília domina Cruzeiro no NBB; Mogi bate Rio Claro, e Pato supera Fortaleza
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
Marquinhos, hoje com 27 anos, já havia chegado ao topo do ranking mundial de tiro com arco recurvo em 6 de fevereiro de 2023.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na carreira individual, o brasileiro tem como maiores resultados dois vice-campeonatos mundiais, em 2021 e 2025, e um bronze em 2023. Foi também campeão da Final da Copa do Mundo em 2023, vice em 2014 e bronze em 2024. Tem, ainda, três ouros, uma prata e um bronze em etapas da Copa do Mundo.
Final da Copa do Mundo
O retorno ao primeiro lugar do ranking mundial é combustível para Marcus D’Almeida na busca pelo segundo título da Final da Copa do Mundo. Ele disputa a desse ano entre os dias 17 e 19 de outubro, em Nanjing, na China.