Siga o OTD

Tiro com Arco

 

Marcus D’Almeida reassume primeira colocação no ranking mundial



Brasileiro foi vice-campeão do Pan-Americano de tiro com arco de campo e, com isso, superou o estadunidense Brady Ellison às vésperas da Final da Copa do Mundo



Marcus D'Almeida tiro com arco Mundial de Tiro com arco medalha bronze ranking mundial de tiro com arco
(World Archery)

O brasileiro Marcus D’Almeida reassumiu a primeira colocação no ranking mundial de tiro com arco recurvo nesta segunda-feira (6). Com o vice-campeonato do Pan-Americano de campo, neste domingo (5), na Colômbia, ele superou o estadunidense Brady Ellison a poucos dias do início da Final da Copa do Mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a medalha de prata na Colômbia, Marcus D’Almeida somou 34 pontos na somatória e foi a 369. Brady Ellison segue com 358,75, agora em segundo lugar. O campeão olímpico Kim Woojin permanece em terceiro (295), seguido pelo mexicano Matias Grande (285,5) e pelo alemão Florian Unhuh (275).

Marquinhos, hoje com 27 anos, já havia chegado ao topo do ranking mundial de tiro com arco recurvo em 6 de fevereiro de 2023.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na carreira individual, o brasileiro tem como maiores resultados dois vice-campeonatos mundiais, em 2021 e 2025, e um bronze em 2023. Foi também campeão da Final da Copa do Mundo em 2023, vice em 2014 e bronze em 2024. Tem, ainda, três ouros, uma prata e um bronze em etapas da Copa do Mundo.

Final da Copa do Mundo

O retorno ao primeiro lugar do ranking mundial é combustível para Marcus D’Almeida na busca pelo segundo título da Final da Copa do Mundo. Ele disputa a desse ano entre os dias 17 e 19 de outubro, em Nanjing, na China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro com Arco