Siga o OTD

Tiro com Arco

 

Brasil vai disputar medalha de bronze no Mundial de Tiro com Arco



Brasil busca medalha no Mundial de Tiro com Arco após classificação da equipe masculina para a disputa do bronze contra o Japão



Brasil vai disputar medalha de bronze no Mundial de Tiro com Arco
Marcus D'Almeida (World Archery)

O Brasil pode garantir sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Entre a segunda-feira (8) e esta terça-feira (9), a equipe masculina venceu confrontos e se classificou para a disputa do terceiro lugar. O dia na cidade coreana também contou com o Brasil na disputa do ranqueamento individual e nas oitavas do composto. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A madrugada contou com os primeiros confrontos eliminatórios da disputa por equipes. O trio feminino do Brasil acabou eliminado na primeira rodada para a Alemanha em 6 a 2. Também foi assim na mista, com Ane Marcelle e Marcus D’Almeida perdendo para a França em 5 a 1. 

Matheus Gomes e Mateus Ely, ambos de azul (World Archery)
Matheus Gomes e Mateus Ely, ambos de azul (World Archery)

Por outro lado, o time masculino formado por Marcus D’Almeida, Matheus Gomes e Matheus Ely bateu o Vietnã por 5 a 3 e avançou às oitavas de final. Nessa fase, fizeram 6 a 0 na Ucrânia. Nas quartas, venceram a China por 5 a 1 e só perderam nas semifinais contra os Estados Unidos por 6 a 0. Apesar do resultado negativo, o Brasil vai disputar um lugar no pódio com o Japão, no duelo pelo bronze. A partida acontece na madrugada desta quarta-feira (10).

Ranqueamento

No feminino, Ane Marcelle dos Santos fechou a rodada de 72 flechas com 641 pontos, ocupando a 60ª posição entre 119 participantes. Sua compatriota Graziela Paulino dos Santos somou 625 pontos e terminou em 89º lugar. Entre os homens, Marcus D’Almeida acumulou 671 pontos, alcançando o 32º lugar geral. Matheus Gomes marcou 658 pontos, em 60º, enquanto Matheus Ely Zwick ficou em 50º com 665 pontos.

Duelos na fase eliminatória

Na primeira rodada da fase eliminatória, Marcus terá pela frente o austríaco Lukas Kurz. Matheus Gomes encara o uzbeque Amirkhon Sadkov, enquanto Matheus Ely duela contra o turco Berkay Akkoyun. No feminino, Graziela Paulino começa diante da taiwanesa Hsin-tzu Hsu. Ane Marcelle enfrenta a alemã Elina Idensen e Ana Luiza Caetano tem pela frente Ku Nurin Afiqah Ku Ruzaini, da Malásia. 

Arco composto

Em paralelo as disputas do arco recurvo, o Brasil contou com Bianca Rodrigues nas oitavas de final do arco composto feminino do Mundial de Tiro com Arco. A brasileira teve pela frente Yurike Nina Bonita Pereira, da Indonésia, e acabou superada por 140 a 138.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro com Arco