Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida assume 4ª colocação do ranking mundial

Após título em Paris, Marcus D’Almeida sobe para quarta colocação do ranking mundial de tiro com arco

Marcus D'Almeida Copa do Mundo de tiro com arco
Marcus D'Almeida na Copa do Mundo de Paris (Foto: World Archery)

Depois do título na Copa do Mundo de Paris, no último final de semana, o brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida subiu para a quarta colocação do ranking mundial de tiro com arco. É sua melhor posição de sua carreira, superando o sexto lugar que ele tinha desde o último mês. A lista de julho foi divulgada nesta semana pela World Archery (federação internacional de tiro com arco).

+ Marcus D’Almeida projeta Paris 2024 e diz que pode bater qualquer rival

Marcus D’Almeida conquistou o título inédito na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, encerrada no domingo (26). Em sua campanha, ele venceu sete concorrentes, incluindo três campeões olímpicos, sendo dois sul-coreanos, que são a principal potência da modalidade. Com a medalha de ouro, o brasileiro somou 90 pontos no ranking mundial e ganhou duas posições.

Agora, Marcus tem 250.5 pontos. Apenas os quatro melhores resultados de cada atleta são contabilizados para o ranking. Além do título da Copa do Mundo de Paris, o brasileiro tem em seu histórico a medalha de prata no Mundial do ano passado, o sétimo lugar na Copa do Mundo de Gwangju, em maio, e do nono lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

MArcus D'Almeida bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo de Paris de tiro com arco
(Foto: World Archery)

Com sua pontuação, o arqueiro ultrapassou o norte-americano Brady Ellison e o italiano Mauro Nespoli, que têm três medalhas olímpicas cada. Brady Ellison é, ainda, o atual recordista mundial. Marcus está a 34,5 pontos do líder do ranking, que é o sul-coreano Kim Woojin, atual campeão mundial, com 250 pontos. O espanhol Miguel Garcia é o segundo colocado, com 280,5, enquanto o turco Mete Gazoz, campeão olímpico em Tóquio-2020, é o terceiro, com 270.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros brasileiros

Entre outros brasileiros no ranking, Bernardo Oliveira ganhou dez posições e agora é o 87º colocado. Marcelo Costa é o 162º, enquanto Matheus Gomes e Gustavo Paulino aparecem em 201º e em 239º, respectivamente. Já entre as mulheres, Ane Marcelle dos Santos ganhou 31 posições após chegar nas oitavas na Copa do Mundo de Paris e agora aparece em 53º lugar. Ana Luiza Caetano é a 114ª, enquanto Marina Canetta é a 116ª e Ana Machado, 133ª.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco