Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida conquista três ouros na Copa Brasil

Maior nome da atualidade do país na modalidade vence as três provas que disputou na competição

Denise Carvalho

Marcus D’Almeida teve um domino perfeito. Disputando em Maricá, no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Tiro com Arco neste domingo (06), o brasileiro conquistou a medalha de ouro nas três provas que participou, sendo o maior vencedor do dia.

Recurvo

Na disputa por equipes do Arco recurvo feminino, o trio brasileiro, formado por Ane Marcele, Ana Luiza Caetano e Marina Canetta, foi superada pelas colombianas Natalia Acosta, Maria Jose Asencio e Karen Juliana Sepulveda, por 5 a 3, e ficou com a medalha de prata. A chave não teve disputa do bronze.

No masculino, Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira venceram os chilenos Andres Aguilar, Felipe Perez e Ricardo Soto, por 6 a 0, e ficou com a medalha de ouro na Copa Brasil. O bronze ficou com o Equador.

Na disputa por equipes mistas, Ane Marcelle e Marcus D’Almeida superaram os colombianos Karen Juliana Sepulveda e Daniel Vera, por 6 a 0, e terminaram com o ouro. O bronze foi para a o Peru.

Nas chaves individuais, o Brasil voltou a ficar no lugar mais alto do pódio. No feminino as três medalhas foram brasileiras. Marina Canetta superou a compatriota Sarah Nikitin, por 6 a 0, e ficou com o primeiro lugar. Na decisão do bronze, Ana Machado venceu Ane Marcelle, por 6 a 2, e ficou com o terceiro lugar na Copa Brasil.

No masculino, Marcus D’Almeida venceu Bernardo Oliveira, por 6 a 2, e ficou com o primeiro lugar. Na decisão da medalha de bronze, Marcelo Costa superou Andres Aguilar, do Chile, por 6 a 2, e confirmou mais um pódio 100% brasileiro na Copa Brasil de Tiro com Arco.

Composto

Na decisão do arco composto feminino por equipes, as brasileiras Solange Lopes, Larissa Oliveira e Dênia Keide superaram as colombianas Sandra Patricia Gonzalez, Sahara Sofia Bello e Nora Valdez, por 216 a 209, e ficaram com a medalha de ouro. A chave não teve disputa do bronze por contar com apenas duas equipes inscritas. Na final do composto misto por equipes, o Brasil ficou fora do pódio. A medalha de ouro foi para o Chile, a prata ficou com a Argentina e o bronze foi da Colômbia.

Na disputa feminina individual, o Brasil fez uma dobradinha. Na decisão da medalha de ouro, Larissa Oliveira superou Dênia Keide, por 136 a 133, e conquistou o primeiro lugar. Na disputa do bronze, a colombiana Nora Valdez venceu Solange Lopes, por 143 a 135, e ficou em terceiro lugar.

Entre os homens, Lucas Abreu subiu no lugar mais alto do pódio. Na decisão, o brasileiro venceu Wiliam Santiago Martinez, por 141 a 140. Na disputa da terceira colocação, o chileno Alejandro Patricio superou Rafael Kawakani, nos critérios de desempate, e foi bronze.

Mais em Tiro com Arco