Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira na final da Brazil Cup

Pelo arco recurvo da Brazil Cup, em Maricá, no Rio de Janeiro, um confronto entre brasileiros na briga pelo ouro: Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira.

Marcus D'Almeida, tiro com arco
worldarchery.org

A quarta-feira foi de definição nas disputas individuais da Brazil Cup de tiro com arco, que está sendo realizada em Maricá, Rio de Janeiro. Das quatro finais que foram definidas, arco recurvo e composto para os dois naipes, apenas uma não será totalmente brasileira. Os dois melhores arqueiros do país, Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira, vão decidir o ouro no recurvo.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

No recurvo feminino individual, Ane Marcelle dos Santos caiu na semifinal para Sarah Nikitin, que irá fazer a final contra Marina Canetta. No arco composto feminino, Dênia Keide enfrenta Larissa Oliveira. Na única final sem um confronto entre brasileiros, William Martinez, da Colômbia, derrotou Rafael Kawakani e vai encarar Luccas Abreu pelo ouro. Todas as finais individuais da Brazil Cup de tiro com arco serão realizadas no domingo (6).

Recurvo masculino

Favoritos, Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira vão disputar o ouro na Brazil Cup de tiro com arco. Ambos venceram três confrontos eliminatórios e passaram sem problemas na semifinal. Enquanto Marcus D’Almeida fez 6 a 0 para cima do chileno Andres Aguilar, Bernardo Oliveira derrotou o compatriota Marcelo Costa por 6 a 2. Marcelo e Andres vão disputar o bronze.

Recurvo feminino

Ane Marcelle dos Santos, a melhor nas qualificatórias, perdeu a semifinal para Sarah Nikitin pelo placar apertado de 6/4. Do outro lado da chave, Marina Canetta e Ana Machado decidiram a vaga na final na flecha desempate. Marina fez 9 a 8 e fechou com um emocionante 6/5.

Composto feminino

Keide Dênia fez um grande confronto contra a colombiana Nora Valdez e venceu por 141 a 140. A brasileira vai enfrentar a compatriota Larissa Oliveira, que passou na semifinal por Solange Lopes (139/131).

Composto masculino

Na única final sem um confronto totalmente brasileiro, Rafael Kawakani, melhor na quali, caiu na semifinal para William Martinez, da Colômbia. A definição veio só na flecha desempate, quando o colombiano acertou bem no meio do alvo e Rafael apenas no 9. Mas Luccas Abreu, que derrotou Alejandro Arriagada, do Chile, 143/141.

Brazil Cup e Sul-Americano

Maricá está sediando, ao mesmo tempo, duas competições de tiro com arco, a Brazil Cup e Sul-Americano. Confira a programação dos dois eventos.

Mais em Tiro com Arco