Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida lidera quali da Brazil Cup e do Sul-Americano

Maricá, no Rio de Janeiro, está sediando a Brazil Cup e o Sul-Americano de tiro com arco, e Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos já se destacam nas qualificatórias.

Reprodução/Instagram

A cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, está recebendo dois eventos simultâneos de tiro com arco, a Brazil Cup e o Sul-Americano, que vale pontos para o ranking mundial. E nesta terça-feira, primeiro dia da competição, Marcus D’Almeida liderou, com folga, a qualificatória do tiro com arco recurvo e já garantiu uma folga nas primeiras rodadas eliminatórias dos dois torneios. No feminino, Ane Marcelle dos Santos também dominou o recurvo nas duas competições e só disputa a eliminatória a partir das oitavas.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DAS COMPETIÇÕES

Marcus D’Almeida, após 72 flechas, somou 682 e ficou no topo da Brazil Cup e do Sul-Americano. Com 667, 15 atrás do líder, Bernardo Oliveira foi o segundo melhor na qualificatória do recurvo nas duas competições e também irá folgar nas primeiras rodadas.

O terceiro lugar na Brazil Cup ficou com Marcus Vinicius Porto, que fez 660, e o quarto com o chileno Andres Aguilar (655). Mas no Sul-Americano de tiro com arco, o chileno Andres Aguilar ficou com a terceira colocação. Daniel Vera, da Colômbia, com 647, terminou em quarto.

No arco recurvo feminino, Ane Marcelle dos Santos somou 629, liderando as duas competições. Ana Machado foi a segunda e Marina Canetta a terceira na Brazil Cup. Pelo Sul-Americano, Marina Canetta foi a segunda melhor e Karen Sepulveda, da Colômbia, a terceira.

Nas duas competições por equipes do arco recurvo, o trio masculino Marcus D’Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa vai enfrentar a Colômbia na semifinal. O mesmo acontece no feminino, onde Ane Marcelle dos Santos, Marina Canetta e Ana Luiza Caetano enfrentam o trio colombiano na Brazil Cup e no Sul-Americano. A equipe mista do recurvo, formada pelos dois melhores arqueiros brasileiros, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle, está na semifinal de ambas as competições, mas ainda não têm adversário definido.

Pelo arco composto, assim como no recurvo, o Brasil dominou os dois torneios que estão sendo realizados simultaneamente em Maricá. Kawakani Rafael, no masculino, terminou a qualificatória do Brazil Cup e do Sul-Americano na liderança. No feminino, a colombiana Nora Valdez foi a única a desbancar um brasileiro na ponta das duas competições. Larisssa Oliveira foi a segunda melhor e terminou atrás da colombiana.

Por equipes, o composto feminino, formado por Larissa Oliveira, Dênia Keide e Solange Lopes, vai enfrentar a Colômbia na final dos dois torneios. No composto misto, Larissa Oliveira e Kawakani Rafael estão nas semifinais e esperam os adversários serem definidos tanto na Brazil Cup quanto no Sul-Americano de tiro com arco.

Mais em Tiro com Arco