Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipes feminina e masculina perdem na semi para os EUA

Equipes brasileiras dão sequência ao Mundial Júnior

Pelo Campeonato Pan-Americano Júnior de tênis de mesa, as equipes feminina e masculina foram eliminadas nas semis, ambas pelos EUA

Seguindo com as disputas do Campeonato Pan-Americano Júnior de tênis de mesa, as equipes masculina e feminina do Brasil disputaram a continuidade na competição nesta quarta-feira (11). Mas ambas caíram na semifinal para o mesmo país: os EUA.

Primeiramente, Fernanda Kodama, Bruna Takahashi e Livia Lima foram derrotadas pelas norte-americanas pelo placar de 3 a 2. Na sequência, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike e Enzo Nakashima também perderam para os Estados Unidos, agora pelo placar de 3 a 1.

Com as derrotas nos dois naipes, as duas equipes brasileiras agora disputam o terceiro lugar, que garante vaga para o Mundial da categoria. Sendo assim, a equipe feminina enfrenta a Guatemala e depois decide a vaga contra Porto Rico ou República Dominicana.

Já a equipe masculina terá pela frente os canadenses. Se passar, o Brasil decide a vaga para o Mundial contra Chile ou Porto Rico.

Masculino

Contra Aruba, os meninos brasileiros não tiveram dificuldades e conquistaram a classificação às quartas de final com o placar de 3 a 0. O primeiro confronto foi entre Guilherme Teodoro e Benny Chung, vencido por 3 sets a 0. Eduardo Tomoike superou Jeandry Mathilda pelo mesmo placar. Fechando a vitória brasileira, Guilherme Teodoro passou por Jeandry Mathilda ao vencer por 3 a 2.

Já nas quartas de final, o desafio foi contra a equipe de Porto Rico. O primeiro jogo foi entre Matias Francisco e Eduardo. Sem muitos problemas, o brasileiro venceu por 3 a 0. Depois, Guilherme enfrentou Angel Naranjo, acabou cedendo o terceiro set, mas fechou em 3 a 1. No terceiro confronto contra Porto Rico, Enzo finalizou Gabriel Perez com 3 a 0 e classificou o brasil para as semis.

Já contra os norte-americanos, Guilherme venceu Nikhil Kumar por 3 a 1, mas perdeu para Kanak Jhar por 3 a 1. O mesmo Kanak voltou a entrar em ação e derrotou Eduardo por 3 a 0. A esperança era que Enzo mantivesse a equipe masculina na disputa, Nicholas Tio venceu o brasileiro por 3 a 1 e classificou os EUA para a final. Agora os norte-americanos pegam a Argentina na final.

Feminino

As brasileiras, que já começaram as disputas do dia nas quartas de final, superaram as adversárias da República Dominicana por 3 a 1. No primeiro jogo, Livia Lima foi superada por Esmerlyn Castro por 3 sets a 1. Bruna Takahashi superou Dahyana Rojas por 3 sets a 0. No terceiro desafio, Tamyres Fukase bateu Rosa Torres também por 3 a 0 e, por fim, Bruna Takahashi teve mais uma vitória, contra Esmerlyn Castro, por 3 sets a 0.

Na semifinal, as brasileiras enfrentaram os Estados Unidos e o final foi o mesmo do masculino. A primeira partida foi entre Fernanda e Amy Wang. A brasileira foi dominada e perdeu por 3 a 0. Na sequência, Bruna venceu Crystal Wang por 3 a 0 e deixou cada país com uma vitória.

Mas Livia perdeu para Rachel Sung por 3 a 1 e jogou uma pressão enorme para cima de Bruna. Mas a brasileira não vacilou e venceu Amy por 3 a 1, deixando o confronto em 2 a 2. No último e decisivo confronto, Fernanda voltou a jogar mal e perdeu novamente, agora para Crystal.

Mais em Tênis de Mesa