Siga o OTD

Tênis de Mesa

Machucado, Hugo Calderano não vai participar do Aberto do Qatar de tênis de mesa

Uma notícia ruim para o tênis de mesa brasileiro. Atual número 17 do mundo, Hugo Calderano está fora do Aberto do Catar. O atleta sentiu um incômodo muscular na perna direita e, por precaução, a comissão técnica brasileira decidiu poupá-lo da competição, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Calderano acusou a lesão após a partida contra Bojan Tokic, no confronto entre Ochsenhausen – time do brasileiro – e Saarbrücken, que aconteceu no último dia 13, pelo Campeonato Alemão. Hugo venceu a partida por 3 sets a 1, porém, um movimento durante o duelo fez com que ele tivesse uma distensão na parte posterior da perna direita.
Segundo o técnico Jean-René, o atleta correu contra o tempo para que pudesse ir à mesa no Aberto do Catar, mas, até o treino do último sábado, não se mostrou plenamente recuperado e a decisão de que ele ficaria fora do torneio foi tomada.
“Ele conseguiu fechar o jogo, mas descobrimos que ele teve uma distensão no músculo de cima da parte de trás da perna direita. Ele tratou durante a semana inteira, mas ainda sente um incômodo. Não faz sentido termos esse risco dele jogar sem estar 100%”, disse.
Inicialmente, Calderano estava inscrito para participar do torneio individual e de duplas, onde atuaria ao lado de Gustavo Tsuboi. Desta forma, o Brasil será representado apenas por Tsuboi, na competição individual.
O representante brasileiro começa a campanha no Aberto do Catar já no primeiro dia de competição. Ele está no Grupo 19, ao lado do egípcio Omar Assar (51º) e de Yang Heng-Wei, de Taipei. Na estreia, Tsuboi enfrenta Yang, nesta terça-feira, às 6h50 (horário de Brasília). Já na sua segunda partida, o número 90 do mundo encara o atleta do Egito, na quarta-feira (22), às 6h30.

Gustavo também disputaria o torneio de duplas, ao lado de Hugo Calderano, mas o número 17 do mundo se lesionou e não vai atuar na competição em Doha, no Catar. Tsuboi e Calderano são a quinta melhor dupla do mundo.

Com Calderano, o 90º do mundo conquistou duas medalhas nos últimos dois torneios disputados pelos brasileiros. Em janeiro deste ano, a dupla ficou com a prata no Aberto da Hungria e, no final de 2016, a parceria faturou o ouro no Aberto da Suécia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa