Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Hugo Calderano fica com o vice na Bundesliga

Reprodução/Instagram

Time de Hugo Calderano fica com o vice na Bundesliga

Borussia Dusseldorf faz 3 a 1 sobre o TTF Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, e conquista o título da Bundesliga de tênis de mesa 

Em confronto realizado na manhã deste sábado (26), o Liebherr Ochsenhausen, clube de Hugo Calderano, até que começou bem contra o Borussia Dusseldorf, mas não resistiu e acabou derrotado por 3 a 1. Com o resultado, Hugo ficou com o vice da Bundesliga, enquanto o Borussia Dusseldorf levantou o caneco.

O brasileiro meio que fez sua parte, vencendo uma partida e perdendo a outra. Hugo venceu o primeiro jogo contra Stefan Fegerl por 3 sets a 1 e colocou o Ochsenhausen em vantagem. Mas daí para frente, o time de Dusseldorf não perdeu mais nenhum set e ficou com a vitória.

A segunda partida foi entre Simon Gauzy e o grande mesa-tenista alemão Timo Boll. Como já era esperado, Boll não teve muitos problemas para vencer o rival por 3 sets a 0, empatando em 1 a 1.

Já a terceira partida foi entre o português João Geraldo e o suéco Kristian Karlsson. Essa foi a disputa mais acirrada, mas o mesa-tenista do Dusseldorf ganhou por 3 sets a 2 e colocou seu time em vantagem.

E no confronto mais aguardado do dia, Hugo Calderano e Timo Boll se enfrentaram. E não teve jeito, Hugo foi dominado no primeiro set e perdeu por 6 a 11. Mas dois sets seguintes, o jogo ficou emocinoante e o brasileiro flertou com a vitória.

Mas Boll é um dos melhores do mundo e fechou o jogo com um 15 a 13 e 19 a 17, o que mostra que o brasileiro chegou perto e, no mínimo, tirou o alemão da zona de conforto. Com mais essa vitória, o Dusseldorf fez 3 a 1 no Ochsenhausen e saiu com a vitória.

Mais em Tênis de Mesa