Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro é eliminado por japonês no Aberto da Tailândia

Foto: Divulgação / ITTF

O mesatenista brasileiro Thiago Monteiro chegou à segunda fase do torneio Aberto da Tailândia de tênis de mesa, mas foi eliminado pelo japonês Takuya Jin

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado na manhã desta sexta-feira (18) na disputa do Aberto da Tailândia, em Bangcoc. O atleta, que ocupa o 128º lugar no ranking mundial, venceu a primeira partida contra o chinês Jiaxin Lai, mas foi derrotado pelo japonês Takuya Jin.

Thiago estreou na competição com uma vitória em um confronto equilibrado contra o atleta chinês. A partida, que teve início à 1h55 (de Brasília), terminou em 4 a 1 para o brasileiro. As parciais foram de 11-9, 3-11, 12-10, 11-8 e 11-9.

Em seguida, pela rodada de 32 equipes, Thiago enfrentou o japonês Takuya Jin às 6h50 (de Brasília). No entanto, ele foi derrotado em uma partida disputada por 4 a 2. O brasileiro perdia por 3 a 0 com parciais de 8-11, 6-11 e 7-11, mas esboçou uma reação ao conseguir 11-9 e 11-7. No entanto, o japonês voltou a se recuperar na partida e venceu o set final por 11-8.

Aberto da Tailândia

Thiago Monteiro era o representante do Brasil no Aberto da Tailândia, torneio nível challenge do tênis de mesa, que começou nesta quarta-feira (16) em Bangcoc e vai até o dia 20. Antes da estreia, ele havia comentado as expectativas para o campeonato.

“Para esse torneio eu segui minha preparação normal, dentro do que eu já vinha trabalhando. Não tenho muita expectativa, vou indo jogo a jogo. Quem vem dos grupos já adquiriu um ritmo, mas quem está na chave tem a experiência para lidar com essa situação, que já é muito normal na minha carreira”, explicou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis de Mesa