Chegou a hora da grande decisão. Hugo Calderano enfrenta Wang Chuqin na final do Campeonato Mundial de tênis de mesa em Doha no Catar. Os dois atletas voltam a se enfrentar, algumas semanas após Hugo derrotar o chinês na semifinal da Copa do Mundo em Macau. A partida acontece neste domingo (25), a partir das 9h30 (hora de Brasília) com transmissão ao vivo de CazéTV e Sportv.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hugo Calderano faz uma campanha histórica para o Brasil no Mundial de tênis de mesa. Com a vitória sobre o sul-coreano An Jae-hyun nas quartas de final, ele melhorou o seu resultado do Mundial de 2021 e garantiu a primeira medalha brasileira na competição. Na semifinal, vitória em uma partida épica contra o chinês Liang Jingkun para garantir a classificação à final.
Na outra semifinal, o chinês Wang Chuqin derrotou o sueco Truls Möregårdh, em uma revanche da última Olimpíada. Em Paris-2024, Wang era um dos favoritos ao ouro, mas foi eliminado por Möregårdh na segunda rodada. No final, o sueco ficou com a medalha de prata. No jogo deste sábado, o vice-campeão olímpico saiu na frente. Mas Wang Chuqin ganhou de virada por 4 a 1 (5/11, 11/8, 11/2, 12/10 e 12/10).
Hugo Calderano e Wang Chuqin já se enfrentaram em seis ocasiões. No primeiro jogo, no Aberto da Áustria de 2016, vitória do brasileiro por 4 a 2. Em seguida, vieram quatro vitórias para o chinês. No duelo mais recente, na semifinal da Copa do Mundo em abril, Hugo ganhou do vice-líder do ranking mundial por 4 a 3.