Os primeiros meses de 2025 vêm sendo inesquecíveis para Hugo Calderano e para os fãs de tênis de mesa do Brasil. Após conquistar o título inédito da Copa do Mundo, o carioca de 28 anos fez história mais uma vez. Nesta sexta-feira (23), Calderano venceu o sul-coreano An Jae-hyun por 4 a 1 (parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10) para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial em Doha, no Catar. Com o feito, garantiu a primeira medalha do país na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Muito mais do que as campanhas históricas nos grandes torneios de tênis de mesa, Hugo Calderano segue se consolidando como o maior mesatenista da história do Brasil e das Américas. Além de colocar o país no mapa mundial da modalidade, os feitos do carioca servem também para inspirar novos praticantes e torcedores.
“É muito gratificante ver isso acontecendo no Brasil, muito mais gente aprendendo sobre o tênis de mesa, começando a gostar, se interessando. Então, fico muito feliz com isso. Esse foi sempre um dos meus objetivos desde de criança. Claro, sempre quis ganhar essas medalhas em Campeonatos Mundiais e Olimpíadas, mas isso também não fica para trás. É muita alegria ver tanta gente acompanhando e torcendo pelo tênis de mesa”, disse Calderano em entrevista para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Cabeça na semifinal
Sem muito tempo para comemorar, Calderano terá que “virar a chave” e focar na busca por uma vaga inédita na final do Mundial. Na semifinal, o brasileiro encara Liang Jingkun, chinês que é o quinto colocado do ranking mundial. A partida está marcada para este sábado (24), às 11h40 (horário de Brasília).
“Eu tenho uma ambição muito grande. Então vou começar mais uma vez do zero amanhã, com muita vontade de ganhar essa semifinal. Claro, a medalha já está garantida e isso é um feito histórico para gente, vou sair da competição muito feliz, mas com certeza vou brigar pelo título”, afirmou.