8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano supera time de Teodoro na Bundesliga por 3/1

No duelo dos mesatenistas brasileiros no campeonato alemão de tênis de mesa, Hugo Calderano e seu time superaram a equipe de Guilherme Teodoro

Na imagem, Hugo Calderano, representando o Liebherr Ochsenhausen, golpeando a bolinha.
Hugo Calderano, representando o Liebherr Ochsenhausen, golpeando a bolinha. Foto: Instagram/ @ttfliebherrochsenhausen

O domingo (02) teve duelo de brasileiros na Bundesliga (campeonato alemão) de tênis de mesa. Hugo Calderano e Guilherme Teodoro, junto com seus respectivos times, Liebherr Ochsenhausen e Grünwettersbach, foram para a mesa pela 19ª rodada da competição. Desse modo, Calderano levou a melhor no confronto direto e sua equipe faturou a vitória no confronto com três vitórias contra uma.

Inicialmente, o confronto das duas equipes já presenciou o embate entre os brasileiros. Assim, Hugo Calderano derrotou seu compatriota por 3 sets a 1 (11/9, 11/6, 8/11 e 11/8), abrindo um a zero no confronto. Em seguida, foi a vez de outro mesatenista brasileiro, companheiro de equipe de Calderano, fazer sua partida. Leonardo Iizuka enfrentou o francês Leo de Nodrest e perdeu por 3 sets a 0 (11/5, 11/9 e 11/8), para deixar o duelo em igualdade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Então, foi a vez do francês do time de Calderano, Simon Gauzy desempatar e colocar o Liebherr Ochsenhausen em vantagem novamente. Bateu o alemão Ricardo Walther por 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/5). Ficou a cargo de Hugo Calderano retornar à mesa e fechar o duelo no embate contra de Nodrest. Logo, o brasileiro venceu por três sets diretos, com certa dificuldade no último (11/4, 11/7 e 12/10).

Com a vitória, o Liebherr Ochsenhausen soma 14 triunfos e cinco derrotas, ocupando a segunda colocação, atrás do Borussia Düsseldorf. Enquanto o Grünwettersbach aparece na oitava colocação, com oito vitórias e 11 resultados negativos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa