Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil atropela a Rússia e se classifica em segundo lugar no grupo

O Brasil se garantiu com o segundo lugar no grupo no Mundial por equipes de tênis de mesa, que está sendo realizado em Halmstad, na Suécia. A seleção derrotou, na manhã desta quarta-feira, a equipe da Rússia por 3 a 0 e fechou a primeira fase com quatro vitórias e apenas uma derrota, esta sofrida para a tricampeã olímpica China.

A Rússia, por opção interna, não levou ao Mundial por equipes seus melhores jogadores do ranking. Vidan Gadiev, por exemplo, é apenas o 693º da classificação. Há 26 russos melhores que ele na lista. Sadi Ismailov é 183º do ranking, apenas o quinto melhor de seu país, e Denis Ivonin é 455º do mundo.

Agora o Brasil espera o sorteio, que será realizado na tarde desta quarta-feira, para saber qual país será o adversário nas oitavas de final. O rival no Mundial por equipes será um dos terceiros colocados das outras chaves.

Gustavo Tsuboi X Vidan Gadiev

O brasileiro de 32 anos não encontrou muitas dificuldades no início do jogo e conseguiu fechar os dois primeiros sets em 11/6 e 11/8. No terceiro set, Gadiev conseguiu dominar desde o começo, abriu 7 a 1 e depois fez 11/3.

O quarto set foi o mais equilibrado, com os dois jogadores se alternando na liderança. Nos três últimos pontos, porém, Tsuboi foi mais regular e fez 11/8.

Hugo Calderano X Sadi Ismailov

Hugo começou melhor. Com contra-ataques rápidos, minou alguns golpes de Ismailov. Aos poucos, o brasileiro abriu vantagem para fechar 11/6. No segundo set, o russo parecia um pouco irritado da forma com que estava jogando. Hugo, que não tinha nada a ver com isso, continuava atacando com autoridade e fechou em 11/9.

O terceiro set foi mais equilibrado, com os dois trocando pontos até o 4 a 4. Quando tinha 5 a 4, o brasileiro conseguiu uma linda passada para abrir dois pontos e encaminhar a vitória. Chegou a ter 10 a 6, sofreu um pouco no fim, mas liquidou em 11/9.

Eric Jouti X Denis Ivonin

O primeiro set foi do russo, 11 a 8. No segundo set, o russo abriu 6 a 3, mas Eric foi buscar e virou para 8 a 6. O brasileiro parecia ter encontrado seu jogo e fechou em 11/9.

Eric entrou embalado e, logo de cara, fez 6 a 2 no terceiro set. Aí, manteve a vantagem para fazer 11/6. No quarto set, o russo chegou a fazer 4 a 1, mas o brasileiro empatou em 4 a 4 logo em seguida. Quando estava 6 a 6, Eric conseguiu um lindo contra-ataque para liderar o set pela primeira vez. No fim, o brasileiro conseguiu se manter na liderança e aplicou 11/6 para vencer a partida.

Mais em Volta Olímpica