
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou, na última segunda-feira (27), a nova equipe técnica que estará à frente do time paralímpico paralímpica para o ciclo dos Jogos de Los Angeles 2028. O croata Neven Cegnar atuará como consultor internacional da seleção.
- Fonseca bate ex-número 4 do mundo e vai à final em Phoenix
- Bia Bulcão e Garrigós são campeões do Nacional Cidade de SP
- São Paulo bate Corinthians e é campeão da Supercopa feminina
- Brasil coleciona pódios no Sul-americano da juventude
- Cristhian Izaías ganha uma medalha de cada cor no Pan Sub-20
Com uma carreira marcada por diversas conquistas à frente da equipe da Croácia, Neven Cegnar se junta a Daniel Peterossi, que permanece como treinador principal. A equipe técnica também contará com Claudimiro Segatto, responsável pelo treinamento de cadeirantes, Maiza Mota, treinadora da equipe de transição, e o preparador físico Felipe Alves.
‘Muito honrado’
Neven Cegnar destacou sua satisfação em liderar o Brasil rumo a Los Angeles 2028. “Estou muito honrado e impressionado com a experiência que vivi em poucos dias aqui. Tenho 44 anos no tênis de mesa e agora é hora de sentir algo novo. Estou pronto para trabalhar duro e ajudar no que for possível junto à equipe da CBTM”, afirmou o croata.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Divisão por grupos
Sandro Abrão, novo secretário-geral da CBTM, apresentou a divisão de grupos entre as atletas femininas e os atletas masculinos da seleção. O objetivo é a otimização de recursos e o desenvolvimento técnico.
As atletas femininas foram divididas em quatro grupos. Bruna Alexandre, Cátia Oliveira, Sophia Kelmer e Allana Maschio estão no Grupo A. No Grupo B estão Joyce Oliveira, Danielle Rauen e Evellyn Santos. Jennyfer Parinos, Marliane Santos, Thais Severo e Lethícia Lacerda estão no Grupo C. E no Grupo D estão Manuela Lima, Nicole Santos, Karina Becker e Aline Ferreira.
Os atletas masculinos também foram agrupados da mesma forma. Paulo Henrique Fonseca, Jean Mashki, Gabriel Antunes, Lucas Arabian, Cadu Moraes, João Possas e Ryan Santos estão no A. O Grupo B tem Maycon Oliveira, Arthur Branco, Guilherme Costa, Iranildo Espíndola, Luiz Manara, Claudio Massad, Lucas Carvalho e Fábio Silva. No Grupo C estão Lucas Segregio, Enzo Hiroshi, Anael Duarte e Matheus Souza. O Grupo D tem João Narvais, Vitor Corbas, Davi Calazans e Andrew Santos.
