O 5º dia do TMB Platinum de Chapecó, ou Brasileiro de tênis de mesa, foi marcado pelas conquistas de atletas da base da seleção brasileira. Nesta terça-feira (10), Victória Strassburger e Davi Fujii sagraram-se campeões do Brasileiro no sub-21.
- Felipe Bardi vence 100m do Sul-Americano com índice ao Mundial
- Mateus e Adelmo nas quartas do Elite 16 Brasília com viradas
- Em duelo entre Corinthians, Timão faz 1 a 0 no rival gaúcho
- De virada, Samuel Pupo avança em Bells Beach; Dora é eliminado
- Em sete finais, Brasil conquista cinco ouros no Pan-Americano
No feminino do Brasileiro, Victória Strassburger, que ainda é sub-19, não deu chances para as adversárias no sub-21 e ficou com o título nacional. A atleta da Sogipa/RS encarou Abigail Araújo, de São Caetano do Sul/Bunka-SP, e venceu por 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/1 e 14/12. Maria Alves, de Toledo/Yara Clube-PR, e Maria Fernandes, de Jacareí-SP, completaram o pódio feminino do sub-21 no TMB Platinum de Chapecó.
Já no sub-21 masculino do Brasileiro, Davi Fujii fez a festa com o título. O atleta da Chapecoense, que também é sub-19, sagrou-se campeão ao derrotar Guilherme Matos, da Speed Pong-MS, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6 e 11/6. Eduardo Fragoso, de Criciúma-SC, e Gabriel Caviquio, de Santo André-SP, conquistaram o bronze da categoria.
Detalhe que Davi Fujii já tinha conquistado o bronze na categoria sub-19 e coroa sua participação em Chapecó com o ouro no sub-21. Tanto Victória Strassburger e Davi Fujii também vão competir no Absoluto A, a categoria mais aguardada do TMB Platinum de Chapecó, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP