Siga o OTD

Paris 2024

Com tranquilidade, Thiago Gomes vence estreia na Paralimpíada

Mesatenista brasileiro não toma conhecimento e vence estreia contra egípcio Abdalla Abdelrahman por 3 sets a 0 na simples MS11

Thiago Gomes Tênis de Mesa Foto: Camila Nakazato/Olimpíada Todo Dia
Foto: Camila Nakazato/Olimpíada Todo Dia

Paris – Após três partidas com brasileiros no tênis de mesa na Arena Paris Sud 4 na manhã parisiense, Thiago Gomes, da classe SM11, venceu o egípcio Abdalla Abdelrahman por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/4 e 11/6.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Com Thiago Gomes sendo número 8 do mundo e Abdelrahman como 10, esperava-se certo equilíbrio dos jogadores. Porém, o jogo foi de pleno domínio do brasileiro. O início do jogo foi de ataques rápidos de Thiago, uma vez que o egípcio errou nas devoluções do brasileiro, o placar foi de 11 a 8. Em seguida, mais uma parcial tranquila, com o Abdelrahman pontuando mais por erros de Thiago que acertos dele, com isso o placar foi de 11 a 4. O terceiro set foi com o adversário somando os dois primeiros pontos, mas nada que abalasse Thiago, que empatou em 3 a 3 e logo assumiu a liderança por 5 a 4. Logo, assumiu o controle do jogo e fechou de forma avassaladora em 11 a 6.

Mesmo com placar elástico, Thiago não aprovou sua atuação na partida, por conta da estreia ansiosa nos Jogos Paralímpicos. “O jogo foi um pouquinho tenso da minha parte, estava um pouquinho nervoso por ser uma estreia, acho que é natural. Não consegui soltar de forma natural o jogo, tudo que era o que eu vinha treinando. Não estou satisfeito, eu achei que eu entrei com uma aceleração de jogo. Então, eu acho que eu podia ter escolhido melhor as bolas pra poder atacar”, explicou com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia após o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil no tênis de mesa

Ainda nesta segunda-feira, 2, o Brasil entra em quadra com cinco brasileiros. Ás 12h (horário de Brasília), Claudio Massad , do SM10 tem jogo duro quanto o campeão paralímpico nas duplas masculinas Patryk Chojnowski da Polônia. Já às 12h15, Lucas Arabian, que venceu oitavas de final, joga pela medalha contra Mitar Palikuca da Sérvia. Entre as mulheres, Bruna Alexandre faz estreia contra sueca HANDEN Anja Handen, às 12h45, depois no WS11 Evelyn Santos encara Ng Mui Wui de Hong Kong, e por fim, no WS1-2, Carla Azevedo enfrenta tailandesa Bootwansirina Chilchitparyak às 15h45.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paris 2024