Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros não passam no qualificatório na Eslovênia

Foto: Divulgação / ITTF

Os três brasileiros que disputaram as qualificatórias do Challenge da Eslovênia não conseguiram avançar na competição; país ainda conta com representantes na chave principal

Os três brasileiros que disputaram o qualificatório do Challenge da Eslovênia não conseguiram avançar à chave principal da competição. Carlos Ishida, Gustavo Yokota e Vitor Santos disputaram o masculino simples e o sub-21 masculino simples, mas não conseguiram avançar em nenhuma das categorias.

O segundo dia de qualificatórias do masculino adulto na Eslovênia contou com duas participações dos atletas brasileiros – Vitor Santos já havia disputado as duas partidas na segunda-feira (2).

Carlos Ishida enfrentou o austríaco Simon Pfeffer e perdeu por 4 a 0. O brasileiro não teve chances e foi derrotado em parciais de 11-4, 11-3, 11-7 e 11-6. Com o resultado, ele ficou com a segunda posição no grupo 26 e não conseguiu uma vaga na chave principal.

Já Gustavo Yokota venceu Denis Zholudev, do Cazaquistão. Ainda assim, por causa da derrota por 4 a 0 no primeiro confronto, ele ficou na segunda posição e também não conseguiu avançar. Yokota fez um jogo equilibrado contra Zholudev e se manteve superior durante toda a partida. Ele venceu por 4 a 0, com parciais de 11-7, 11-7, 12-10 e 11-8.

O Brasil contará com três representantes na chave principal do masculino simples. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi estreiam na competição a partir das 10h desta quarta (4).

Masculino simples sub-21

Irvin Bertrand (FRA) x Gustavo Yokota (BRA)

Gustavo Yokota não conseguiu vencer o francês Irvin Bertrand. A partida, embora equilibrada, foi favorável a Bertrand, que venceu por 3 a 2. As parciais foram de 5-11, 11-1, 5-11, 11-7 e 7-11.

Com um triunfo por 3 a 2 e uma derrota pelo menos placar, ele ficou com a segunda posição no grupo 6. Com o resultado, Yokota não avançou na disputa do masculino simples sub-21.

Alexandru Manole (ROU) x Carlos Ishida (BRA)

Carlos Ishida voltou a perder pelo masculino simples sub-21. O brasileiro não conseguiu passar pelo romeno Alexandru Manole e deixa as qualificatórias na última posição do grupo 9.

A partida terminou em 3 sets a 2 para o romeno. Ishida começou vencendo por 11-9, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. Manole abriu 2 a 1 ao vencer os dois games seguintes por 11-5 e 11-9. Ishida ainda empatou com 11-8, mas no último game perdeu por 11-4.

Thomas Grininger (AUT) x Vitor Santos (BRA)

Vitor Santos também não venceu na disputa do masculino simples sub-21. O brasileiro foi derrotado pelo austríaco Thomas Grininger por 3 a 1, com parciais de 11-9, 7-11, 10-12 e 1-11.

Com o resultado, Vitor ficou com a segunda posição do grupo 7 das qualificatórias. Com isso, o brasileiro não avança na competição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis de Mesa