Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil tem quatro representantes no Aberto da Polônia

Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida, Normando Alencar e Eric Jouti representam o Brasil no Aberto da Polônia de Tênis de Mesa
Nesta terça-feira (13) começa o Aberto da Polônia, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, que será realizado na cidade de Spala. O Brasil estará bem representado, com quatro atletas confirmados. Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida e Normando Alencar começam sua trajetória na fase de grupos e vão para a mesa no primeiro dia. Eric Jouti, que já está no top-32 dos inscritos, partirá já da fase eliminatória e espera até quinta-feira, dia 15, para entrar em quadra contra adversário oriundo da etapa inicial.
Mais experiente do grupo, Cazuo Matsumoto, 32 anos, está no Grupo 20. Seus rivais serão Ondrej Bajger, da República Tcheca, e Zak Wilson, da Irlanda. O tcheco será o adversário da estreia, às 7h10 (horário de Brasília).
Cazuo vive na Polônia desde agosto e está super ambientado. A vivência no Leste Europeu o deixa mais à vontade para conseguir um bom resultado no evento.
“Já estar por aqui é uma ajuda muito grande, sim. No entanto, é preciso estar bem focado, pois o nível do torneio está bem alto”, destacou o brasileiro, correto na análise: são 25 atletas top-100 do ranking mundial na disputa.
Sincero, Matsumoto confessa não ter muitas informações dos rivais, o que pode ser um trunfo. “Bom, não conheço nenhum dos jogadores que vou enfrentar. Mas vejo isso como uma coisa boa porque posso surpreendê-los”.
Os demais brasileiros também já conhecem seus adversários. Carlos Ishida está no Grupo 24, com Martin Allegro (BEL) e Chen Chun-Hsiang (TPE), contra quem estreia às 7h10. No grupo 39, Normando Alencar terá Alexandre Chen, da Áustria, e Eugene Wang, do Canadá, como adversários. Seu primeiro jogo será contra o austríaco, às 8h.

Mais em Tênis de Mesa