Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano está nas oitavas nas duplas do Aberto do Qatar

ITTF

Disputando o Aberto do Qatar de tênis de mesa, Hugo Calderano busca, nesta quinta, uma vaga nas quartas de final das duplas. No individual, Hugo faz estreia.

O brasileiro Hugo Calderano estreou nesta quarta-feira, com vitória na chave de duplas do Aberto do Qatar, em Doha. Atuando com o francês Simon Gauzy, venceu a dupla formada pelos indianos Amalraj Anthony e Sanil Shetty por 3 sets a 1 (11/6, 11/0, 3/11 e 11/9), na fase de qualificação da competição.

Eles voltam à quadra nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília) para enfrentar o alemão Patrick Franziska e o dinamarquês Jonathan Groth, já pelas oitavas de final da competição. Se venceram, jogarão, no mesmo dia, pelas quartas de final, às 14h40 (horário de Brasília).

Adversário confirmado no individual

Confirmado o adversário da estreia de Hugo Calderano no torneio individual do Aberto do Qatar. O brasileiro terá pelo caminho o sul-coreano Lim Jonghoon, número 45 do mundo, que passou pela fase classificatória. A partida está prevista para as 13h (horário de Brasília).

Se passar pelo mesatenista da Coreia do Sul, Calderano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o número 1 do mundo, Timo Boll, e Lin Yun-Ju, de Taipei, também oriundo do qualificatório.

Até o momento, Hugo soma oito jogos individuais internacionais na temporada, válidos pelo Aberto da Hungria e pela Copa do Mundo de Equipes. São seis vitórias e apenas duas derrotas.

Mais em Tênis de Mesa