Siga o OTD

Tênis de Mesa

Com grupos do Mundial definidos, Brasil tem pedreiras pela frente

Os grupos do Mundial de Tênis de Mesa da Suécia 2018 foram definidos. Confira o vídeo do sorteio acima!

O Mundial de Tênis de Mesa da Suécia 2018 acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio. O torneio, que acontece na cidade de Halmstad, teve seus grupos definidos nesta terça-feira (27), e o Brasil conheceu seus adversários. No masculino, sorteados para ocupar o Grupo B, os brasileiros terão pela frente China, Portugal, Rússia, República Tcheca e Coreia do Norte. No mesmo dia em que ficou ciente de seu grupo, os brasileiros receberam a boa notícia de que Hugo Calderano assumiu o 15º lugar do ranking mundial da ITTF.  Já no feminino, o Grupo D tem Alemanha, Tailândia, Luxemburgo, Hong Kong e Coreia do Sul.

Hugo Calderano (15º), Gustavo Tsuboi (47º) e Eric Jouti (87º) têm um desafio enorme logo na 1ª fase. A China, que tem 4 dos 10 melhores mesatenistas do mundo em seu elenco e também ocupa o Grupo B e é a seleção a ser batida  Portugal tem como grande destaque Marcos Freitas, 13º no ranking mundial. Rússia, Coreia do Norte e República Tcheca não possuem atletas de grande renome que possam ameaçar uma boa campanha do Brasil.

Confira todos os grupos do torneio: 

As brasileiras, que não tiveram boa atuação na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, e foram eliminadas logo de cara, também conheceram seu grupo, na Suécia. O time que vem sendo formado por Bruna Takahashi (90ª), Lin Gui (111ª) e Caroline Kumahara (92ª) tem desafios no Grupo D. A seleção de Hong Kong tem nomes fortes e deve ser a mais perigosa do grupo. Coreia e Alemanha aparecem logo atrás, com nomes bem ranqueados. Diferente do masculino, o Brasil corre por fora nesta chave, que promete ser muito difícil para o país.

O Mundial de Tênis de Mesa de Halmstad 2018 acontece entre o dia 29 de Abril e 6 de Maio, na Suécia.

Mais em Tênis de Mesa