Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi vai às quartas do WTT Contender de Lima

Bruna Takahashi venceu a japonesa Sakura Mori por 3 sets a 1 e avançou para as quartas de final do WTT Contender de Lima no Peru

Bruna Takahashi WTT Contender Lima
(Foto: WTT)

Bruna Takahashi é o Brasil na capital peruana. A brasileira, número 19 do mundo, fez uma grande exibição nesta sexta-feira (17) e conseguiu a classificação para as quartas de final do WTT Contender Lima, sendo então, a última representante verde e amarela remanescente na competição. O dia ainda teve Hugo Calderano e duas duplas femininas se despedindo do torneio.

O jogo de Bruna nas oitavas de final aconteceu diante da japonesa Sakura Mori (90ª colocada no ranking mundial), em que a brasileira conseguiu uma virada de 3 a 1 para ficar com a vitória. Classificada, a paulista enfrenta a norte-americana Lily Zhang (43ª) nas quartas de final, neste sábado, que terá ainda as disputas das semifinais. A decisão do título está marcada para domingo. Os horários ainda não foram divulgados pela organização do evento.

O duelo diante da japonesa foi iniciado com bastante equilíbrio, o qual foi mantido durante parte da parcial. Bruna só teve um momento de liderança no set, que terminou vencido pela asiática por 11 a 9.

Na sequência, a história foi diferente. A brasileira voltou à mesa avassaladora, quebrou diversos saques da japonesa e finalizou a parcial com sete pontos de distância para a adversária: 11 a 4 para Bruna.

O terceiro set foi o mais acirrado de todo o jogo. Com ambas as atletas quebrando o serviço da oponente em várias oportunidades, o duelo perdurou além do habitual. Bruna precisou de 13 pontos para vencer o set, que foi finalizado em 13 a 11.

Na quarta parcial, Takahashi se manteve à frente na maior parte do jogo, com muitas variações de saque. A brasileira teve o controle das ações e efetivamente alcançou a vitória ao fechar o set em 11 a 8, assegurando o seu lugar nas quartas de final em Lima.

Calderano perde para sul-coreano

Hugo Calderano (4º) teve uma pedreira nas oitavas de final do individual masculino: Dongsoo Kang, atleta que está voltando ao Circuito Mundial de Tênis de Mesa desde 2019. Com o estilo defensivo, o sul-coreano surpreendeu o cabeça de chave número 1 do torneio e o eliminou ao triunfar por 3 a 1.

+ Luiz Francisco Azevedo vence provas de saltos na Bélgica

A primeira parcial foi bastante acirrada do início ao fim. Hugo Calderano estranhou o estilo de jogo de Kang e teve bastante dificuldade para impor os seus ataques característicos à mesa. Diante disso, o asiático acabou fechando o game inaugural por 11 a 9.

No segundo set, Calderano pegou mais o ritmo do adversário e chegou a ter uma vantagem de 7 a 4, mas o sul-coreano empatou em 8 a 8 e, posteriormente, voltou a aplicar 11 a 9 no brasileiro.

Tendo de vencer os próximos três sets, Hugo mudou a sua estratégia e forçou o ataque do defensivo oponente. Tática que o fez assumir a dianteira do marcador. Porém, o sul-coreano contou com algumas “casquinhas” e complicou novamente o jogo para o brasileiro. Calderano chegou a três chances de set points, mas desperdiçou dois. Após um pedido de tempo o brasileiro fechou a parcial: 11 a 9.

Kang teve um grande início de quarto set, chegando a abrir 5 a 0 na parcial. Ainda contando com alguns erros do brasileiro e com boas variações do asiático, a vantagem foi administrada até o final, em que concretizou o triunfo do sul-coreano por 11 a 4 no game e 3 a 1 na partida.

Duplas brasileiras se despedem em Lima

O Brasil também contou com representantes em ação no torneio de duplas femininas nesta sexta-feira. Laura Watanabe e Giulia Takahashi jogaram pelas quartas de final da competição, mas foram superadas por Cheng Hsien-Tzu e Huang Yu-Wen, de Taiwan. As asiáticas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A outra dupla brasileira, formada por Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, também caiu para as japonesas Asuka Sasao e Sakura Mori por 3 a 1 (6/11, 11/9, 7/11 e 12/14).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa