Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi vai às quartas do WTT Contender de Lima

Bruna Takahashi venceu a japonesa Sakura Mori por 3 sets a 1 e avançou para as quartas de final do WTT Contender de Lima no Peru

Bruna Takahashi WTT Contender Lima
(Foto: WTT)

Bruna Takahashi é o Brasil na capital peruana. A brasileira, número 19 do mundo, fez uma grande exibição nesta sexta-feira (17) e conseguiu a classificação para as quartas de final do WTT Contender Lima, sendo então, a última representante verde e amarela remanescente na competição. O dia ainda teve Hugo Calderano e duas duplas femininas se despedindo do torneio.

O jogo de Bruna nas oitavas de final aconteceu diante da japonesa Sakura Mori (90ª colocada no ranking mundial), em que a brasileira conseguiu uma virada de 3 a 1 para ficar com a vitória. Classificada, a paulista enfrenta a norte-americana Lily Zhang (43ª) nas quartas de final, neste sábado, que terá ainda as disputas das semifinais. A decisão do título está marcada para domingo. Os horários ainda não foram divulgados pela organização do evento.

O duelo diante da japonesa foi iniciado com bastante equilíbrio, o qual foi mantido durante parte da parcial. Bruna só teve um momento de liderança no set, que terminou vencido pela asiática por 11 a 9.

Na sequência, a história foi diferente. A brasileira voltou à mesa avassaladora, quebrou diversos saques da japonesa e finalizou a parcial com sete pontos de distância para a adversária: 11 a 4 para Bruna.

O terceiro set foi o mais acirrado de todo o jogo. Com ambas as atletas quebrando o serviço da oponente em várias oportunidades, o duelo perdurou além do habitual. Bruna precisou de 13 pontos para vencer o set, que foi finalizado em 13 a 11.

Na quarta parcial, Takahashi se manteve à frente na maior parte do jogo, com muitas variações de saque. A brasileira teve o controle das ações e efetivamente alcançou a vitória ao fechar o set em 11 a 8, assegurando o seu lugar nas quartas de final em Lima.

Calderano perde para sul-coreano

Hugo Calderano (4º) teve uma pedreira nas oitavas de final do individual masculino: Dongsoo Kang, atleta que está voltando ao Circuito Mundial de Tênis de Mesa desde 2019. Com o estilo defensivo, o sul-coreano surpreendeu o cabeça de chave número 1 do torneio e o eliminou ao triunfar por 3 a 1.

+ Luiz Francisco Azevedo vence provas de saltos na Bélgica

A primeira parcial foi bastante acirrada do início ao fim. Hugo Calderano estranhou o estilo de jogo de Kang e teve bastante dificuldade para impor os seus ataques característicos à mesa. Diante disso, o asiático acabou fechando o game inaugural por 11 a 9.

No segundo set, Calderano pegou mais o ritmo do adversário e chegou a ter uma vantagem de 7 a 4, mas o sul-coreano empatou em 8 a 8 e, posteriormente, voltou a aplicar 11 a 9 no brasileiro.

Tendo de vencer os próximos três sets, Hugo mudou a sua estratégia e forçou o ataque do defensivo oponente. Tática que o fez assumir a dianteira do marcador. Porém, o sul-coreano contou com algumas “casquinhas” e complicou novamente o jogo para o brasileiro. Calderano chegou a três chances de set points, mas desperdiçou dois. Após um pedido de tempo o brasileiro fechou a parcial: 11 a 9.

Kang teve um grande início de quarto set, chegando a abrir 5 a 0 na parcial. Ainda contando com alguns erros do brasileiro e com boas variações do asiático, a vantagem foi administrada até o final, em que concretizou o triunfo do sul-coreano por 11 a 4 no game e 3 a 1 na partida.

Duplas brasileiras se despedem em Lima

O Brasil também contou com representantes em ação no torneio de duplas femininas nesta sexta-feira. Laura Watanabe e Giulia Takahashi jogaram pelas quartas de final da competição, mas foram superadas por Cheng Hsien-Tzu e Huang Yu-Wen, de Taiwan. As asiáticas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A outra dupla brasileira, formada por Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, também caiu para as japonesas Asuka Sasao e Sakura Mori por 3 a 1 (6/11, 11/9, 7/11 e 12/14).

Mais em Tênis de Mesa