Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam com vitória em Lima

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiaram com vitória na chave de simples do WTT Contender de Lima, no Peru

Hugo Calderano Bruna Takahashi WTT Contender Lima
(Foto: Santiago Regaira)

Dois brasileiros avançaram nesta quinta-feira (16) na competição individual do WTT Contender, competição que acontece na Villa Deportiva Nacional de Lima, no Peru. Hugo Calderano e Bruna Takahashi seguem na caminhada rumo ao título da competição. Além disso, as duas duplas femininas brasileiras – Bruna Takahashi/Caroline Kumahara e Giulia Takahashi/Laura Watanabe – estão classificadas para as quartas de final.

Cabeça de chave número 1 em Lima, Hugo Calderano (4º) avançou às oitavas de finais no individual masculino após superar o espanhol Alvaro Robles (60º) por 3 sets a 2, em encontro mais difícil do que o esperado. As parciais foram de 11/8, 11/8, 8/11, 6/11 e 11/4. Na próxima etapa, o brasileiro terá pela frente nesta sexta-feira o sul-coreano Kang Dongsoo .

+ Brasil vence a Holanda com facilidade pela Liga das Nações

A partida começou com domínio de Calderano, que se impôs nos dois sets iniciais. No terceiro e no quarto sets, o espanhol reduziu sua distância da mesa e começou a dificultar as devoluções do brasileiro, que não conseguia colocar efeito nas rebatidas. A dificuldade foi superada no quinto e decisivo set, quando o brasileiro também se aproximou mais da mesa e fez valer a sua maior competência técnica para ficar com a vitória.

Bruna avança na chave de simples

No individual feminino, Bruna Takahashi (19ª colocada no ranking mundial) passou pela chilena Paulina Vega (85ª). As parciais foram de 11/6, 12/11 e 11/6. “Consegui fazer um bom jogo, com regularidade e mantendo um bom foco”, analisou a mesa-tenista. Com o resultado, a brasileira avançou para as oitavas de finais e agora terá pela frente a japonesa Sakura Mori (90 ª), nesta sexta-feira (17). Os horários ainda não foram divulgados pela organização.

+ Medina, Filipinho e Ítalo avançam para as semis em El Salvador

No primeiro set, Bruna conseguiu abrir uma vantagem de oito pontos e depois foi só administrar a diferença. O segundo foi o mais equilibrado, com a chilena chegando a liderar por alguns momentos, obrigando a brazuca a reverter uma desvantagem de três pontos para ficar com a vitória. No terceiro e derradeiro set, Bruna voltou a se impor e chegou a liderar por cinco pontos, vantagem que manteve até o final.

Fechando o dia brasileiro em Lima, Caroline Kumahara (82ª) desafiou Nina Mittelham (16ª), da Alemanha. Melhor para a europeia, que passou pela brasileira em 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 8/11, 6/11 e 8/11.

Duplas femininas avançam com tranquilidade

Sem perder o controle da partida em nenhum momento, Laura Watanabe e Giulia Takahashi venceram as peruanas Isabel Dufoo e Maria Maldonado por 3 sets a 0, avançando para as quartas de finais na competição de duplas femininas. As parciais foram de 11/3, 11/5 e 11/3. Agora, enfrentam Cheng Hsien-Tzu e Huang Yu-Wen, de Taipei.

No primeiro set as brazucas abriram 7 a 0 logo de cara, administrando o placar na sequência. No segundo set, as peruanas até pontuaram mais, mas não foi o suficiente para impedir a vitória brasileira. E no set final, a arrancada começou quando o placar apontava 3 a 2 para a dupla do Brasil. Foram sete pontos na sequência e uma dose de calma para fechar a partida sem maiores problemas.

Com um pouquinho mais de trabalho, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara despacharam as porto-riquenhas Daniely Rios e Fabiola Diaz em 3 sets contra 1, também avançando às quartas de finais em Lima. As parciais foram de 11/9, 11/7, 5/11 e 11/9. Terão pela frente nesta sexta-feira as japonesas Asuka Sasao e Sakura Mori.

No primeiro set, logo de início as brasileiras abriram uma vantagem de dois pontos, que administraram até o final. O segundo set começou com Takahashi e Kumahara abrindo três pontos, mas as porto-riquenhas reagiram e começaram a alternar a liderança até o oitavo ponto. Depois, só deu Brasil.

Em vantagem, no terceiro set as brasileiras arriscaram bastante e acabaram superadas. E o quarto set foi teste para cardíaco, disputado ponto a ponto até fechar com vitória das meninas do Brasil.

Duplas mistas

Nas duplas mistas, os brasileiros ficaram nas oitavas de finais. Caroline Kumahara e Eric Jouti foram superados em 3 sets a 2 pelos chilenos Paulina Vega e Nicolas Burgos, com parciais de 11/8, 1/11, 11/4, 9/11 e 10/12. Já Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka caíram por 3 sets a 0 para os também chilenos Daniela Ortega e Gustavo Gomez. As parciais foram de 8/11, 5/11 e 3/11.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa