Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é confirmado no WTT Contender de Lima

Número 4 do mundo, Hugo Calderano foi confirmado no WTT Contender de Lima, no Peru, cidade onde sagrou-se bicampeão pan-americano

Hugo Calderano WTT Contender Lima
Hugo Calderano voltará a Lima, onde tem boas lembranças (Foto: WTT)

Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano voltará a um palco de importantes lembranças para a sua próxima competição internacional: o carioca de 25 anos confirmou a participação no WTT Contender Lima, no Peru, de 13 a 19 de junho.

+ Brasileiros são eliminados nas quartas de final de Roland Garros

Devido ao limitado número de eventos relevantes até aqui na temporada, Hugo disputou apenas três etapas do WTT em 2022 – o Star Contender e o Contender de Doha, no Qatar, e o Grand Smash de Singapura, todas em março. A ausência de grandes competições no calendário internacional dá ainda mais relevância ao torneio no Peru, que distribui 400 pontos ao campeão.

O mesmo motivo atraiu outros dos principais atletas do circuito para o evento, como os alemães Dimitrij Ovtcharov (9º do ranking mundial) e Dang Qiu (14º), o sueco Anton Kallberg (16º), o sul-coreano Lim Jonghoon (21º) e o francês Simon Gauzy (24º).

O WTT Contender Lima será disputado na Villa Deportiva Nacional, mesmo lugar em que Hugo conquistou o bicampeonato individual dos Jogos Pan-Americanos de 2019, além de um ouro nas duplas masculinas e um bronze por equipes. Foi lá também onde levou o título do Campeonato Pan-Americano, no ano passado.

Esta será a primeira vez em cinco anos que o carioca disputará uma etapa do circuito internacional nas Américas. O último foi o Aberto do Brasil de 2017, do qual saiu campeão no individual e nas duplas masculinas. Seus últimos compromissos na região foram eventos continentais e o Campeonato Mundial de 2021, nos Estados Unidos.

Treinamentos no Brasil

Sem previsão de competições pelo WTT, Hugo viajou em abril ao Brasil para um período de treinamentos. A programação incluiu ainda o Desafio Internacional Brasil x França, disputado no Rio de Janeiro, no início de maio. O quarto do ranking venceu os dois jogos que fez no evento, contra Simon Gauzy e Alexis Lebrun (44º no adulto e 1º no sub-19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após o WTT Contender Lima, Hugo retornará a Ochsenhausen, na Alemanha, onde mantém a sua base de treinamentos. Seu compromisso seguinte será o WTT Grand Smash Budapeste, na Hungria, de 11 a 24 de julho.

Mais em Tênis de Mesa