Siga o OTD

Tênis de Mesa

Beatriz Kanashiro é campeã do WTT Youth Contender no Peru

Beatriz Kanashiro venceu a competição, Karina Shiray ficou com a prata e Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara conquistaram a medalha de bronze

Beatriz Kanashiro wtt youth contender peru
(Foto: Luis Miguel Ferreira)

No show brasileiro, a estrela principal foi Beatriz Kanashiro. Nesta quarta-feira (18), ela foi a grande campeã da categoria sub-17 no WTT Youth Contender de Lima, no Peru, em um torneio que mostrou a força do tênis de mesa brasileiro: todas as medalhas em disputa foram conquistadas por mesa-tenistas do nosso país: Karina Shiray ficou com a prata e Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara faturaram o bronze.

O Brasil ainda teve Lana Ozeki chegando em quinto lugar, eliminada nas quartas de final por Karina Shiray. Todas as outras brasileiras superaram seus duelos contra estrangeiras e fizeram a decisão das medalhas ficar toda verde e amarela.

+ Valkirias/MG conquista a Supercopa feminina de basquete em cadeira de rodas

Na primeira semifinal, Beatriz Kanashiro bateu sua xará, Beatriz Fiore, em um jogo muito emocionante: 3 a 2 (12/10, 8/11, 9/11, 11/7 e 12/10). Na decisão da outra finalista, Karina Shiray superou Sabrina Miyabara, por 3 a 1 (10/12, 11/9, 11/6 e 11/8). No jogo final, Beatriz Kanashiro foi soberana, derrotando a colega de equipe por 3 a 0 (13/11, 11/4 e 11/9).

O dia ainda teve mais uma conquista de medalha em Lima. Gabrielle Pincerato ficou com a prata na categoria sub-13. Ela foi superada na final da competição pela peruana Natzumi Condezo, por 3 a 0 (3/11, 4/11 e 11/13), terminando com o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta quinta-feira, último dia da competição em Lima, quando serão disputadas as fases eliminatórias das categorias sub-11, sub-15 e sub-19. No sub-15, Karina Shiray, Lana Ozeki e Beatriz Fiore estão entre as classificadas para as fases de 32 e oitavas de final. Já no sub-19, as oportunidades de medalhas ficam por conta de Beatriz Kanashiro, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa