Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sul-Americano sub-15 e sub-19: Brasil garante final nas mistas

Os mesa-tenistas do Brasil garantiu uma final 100% brasileira na competição de duplas mistas no Sul-Americano sub-15 e sub-19 de tênis de mesa.

Sul-Americano sub-15 e sub-19: Brasil garante final nas duplas mistas
WTT

Os jovens mesa-tenistas do Brasil garantiram grandes resultados no último domingo (15), no Campeonato Sul-Americano sub-15 e sub-19 de tênis de mesa, em Lima, no Peru. Além da final 100% brasileira nas duplas mistas sub-15, nosso país ganhou também uma medalha de bronze na categoria. 

A final das duplas mistas sub-15 será disputada na segunda-feira (16), entre Karina Shiray e Vicenzo Mafra, contra Lana Kano Ozeki e Davi Koji Fuji. 

Karina Shiray e Vicenzo Mafra chegaram à final após vencerem uma dupla peruana e uma dupla chilena por 3 a 1. Na semifinal eles enfrentaram Anie Rubio e Juan Martin Gonzalez, do Equador, e venceram por 3 a 0. 

Já Lana Kano Ozeki e Davi Koji Fuji alcançaram a decisão após vencer quatro partidas seguidas por 3 a 0, com vitórias sobre duplas do Peru, Venezuela, Equador e, na semifinal, a parceria brasileira formada por Mahayla Sarda e Hamilton Hato, que ficaram com o bronze. 

+ Brasil ganha dois ouros no Sul-Americano sub-15 e sub-19

Brasil fica perto de medalhas nas competições individuais

E os nossos atletas fizeram bonito também nas competições individuais do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 de tênis de mesa. Na categoria masculina sub-19, Joon Shim, Leonardo Kenzo e Kenzo Carmo garantiram suas vagas nas quartas de final. Já na categoria sub-19 feminina, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro serão as representantes do Brasil nas quartas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a categoria masculina sub-15 tem Hamilton Hato, Vicenzo Mafra e Felipe Faustino nas quartas de final. Já no sub-15 feminino, as representantes do Brasil que estão classificadas são: Karina Shiray, Lana Kano Ozeki, Mahayla Sarda e Beatriz Fiore. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa