Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil vence três finais no Sul-Americano sub-15 e sub-19

Atletas conquistaram medalhas de ouro na disputa feminino e masculino

Tênis brasileiro
(Divulgação/CBTM)

Os mesa-tenistas do Brasil brilharam nesta quinta-feira (12), no terceiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19, em Lima, no Peru. Ao todo, os atletas conquistaram três medalhas de ouro nas disputas por equipes: feminino e masculino: feminino e masculino. No segundo dia de disputa eles já tinham garantido o bronze. 

+ Quadri Aruna leva África ao Top 10 do mundo no tênis de mesa

A primeira equipe campeã foi a feminina sub-15. Karina Shiray fez um duelo duro com Annie Rubio, do Equador. A brasileira venceu por 3 a 0. Mas, as equatorianas devolveram o placar, com Angelica Arellano batendo Beatriz Fiore.

Mahayla Sardá voltou a colocar o Brasil na frente ao fazer 3 a 1 sobre Nohelia Ortiz,contudo,o resultado não durou muito tempo e logo na sequência, Angelica Arellano fez a sua segunda vítima. Ela Karina Shiray por 3 a 0 (11/13, 9/11 e 12/14). Mas Beatriz Fiore, que tinha sido derrotada na primeira disputa, fechou para as brasileiras, com vitória contra Anne Rubio, por 3 a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, mais um título feminino, na categoria de cima. As meninas do sub-19 já haviam conquistado uma vitória durante a tarde, na semifinal contra a Colômbia, por 3 a 1. Na final elas enfrentaram as chilenas, mas não deram chances para as atletas e venceram todos os jogos que disputaram.

Os meninos também marcaram presença na competição. Eles fecharam a programação de finais da quinta-feira. O placar acabou também sendo igual ao das meninas: 3 a 1. Mais cedo, na semifinal, eles mostraram força ao despacharem a Venezuela, por 3 a 0.  

Mais em Tênis de Mesa