Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil vence três finais no Sul-Americano sub-15 e sub-19

Atletas conquistaram medalhas de ouro na disputa feminino e masculino

Tênis brasileiro
(Divulgação/CBTM)

Os mesa-tenistas do Brasil brilharam nesta quinta-feira (12), no terceiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19, em Lima, no Peru. Ao todo, os atletas conquistaram três medalhas de ouro nas disputas por equipes: feminino e masculino: feminino e masculino. No segundo dia de disputa eles já tinham garantido o bronze. 

+ Quadri Aruna leva África ao Top 10 do mundo no tênis de mesa

A primeira equipe campeã foi a feminina sub-15. Karina Shiray fez um duelo duro com Annie Rubio, do Equador. A brasileira venceu por 3 a 0. Mas, as equatorianas devolveram o placar, com Angelica Arellano batendo Beatriz Fiore.

Mahayla Sardá voltou a colocar o Brasil na frente ao fazer 3 a 1 sobre Nohelia Ortiz,contudo,o resultado não durou muito tempo e logo na sequência, Angelica Arellano fez a sua segunda vítima. Ela Karina Shiray por 3 a 0 (11/13, 9/11 e 12/14). Mas Beatriz Fiore, que tinha sido derrotada na primeira disputa, fechou para as brasileiras, com vitória contra Anne Rubio, por 3 a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, mais um título feminino, na categoria de cima. As meninas do sub-19 já haviam conquistado uma vitória durante a tarde, na semifinal contra a Colômbia, por 3 a 1. Na final elas enfrentaram as chilenas, mas não deram chances para as atletas e venceram todos os jogos que disputaram.

Os meninos também marcaram presença na competição. Eles fecharam a programação de finais da quinta-feira. O placar acabou também sendo igual ao das meninas: 3 a 1. Mais cedo, na semifinal, eles mostraram força ao despacharem a Venezuela, por 3 a 0.  

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa