Siga o OTD

Tênis de Mesa

2º dia de TMB Platinum entrega cinco ouros para a base

Segundo dia do TMB Platinum, organizado pela CBTM, mostra nível técnico elevado e exige bastante empenho dos mesa-tenistas

TMB Platinum tênis de mesa
Mahayla Sardá foi a campeã mirim no evento nacional. Foto: Miriam Jeske/CBTM​

Disputas intensas e equilibradas marcaram esta quinta-feira (31), segundo dia do TMB Platinum – Ciclo I, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O dia foi de condecoração de cinco campeões nas categorias de base: no juvenil, Kenzo Carmo e Giovanna Grilo conquistaram o título; no mirim, Mahayla Sardá e Vinicius Rech levaram a medalha de ouro; e Luiza Fontanive, que se sagrara campeã super pré-mirim na véspera, foi a primeira colocada no pré-mirim.

-Brasil ganha três ouros e uma prata no Continental das Américas

No juvenil masculino, o título conquistado por Kenzo Carmo (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) foi quase uma epopeia. Afinal, 101 inscritos disputaram a categoria. Na decisão, Carmo derrotou por 3 a 0 um rival conhecido: Joon Shin, atleta da Atemel/Acel Londrina (PR), com parciais de 14/12, 11/8 e 11/4.

“O Joon é um adversário muito difícil, nossos jogos são sempre muito parelhos. Consegui enfrentá-lo de igual para igual nesta final e impor meu jogo. Estou muito feliz, não fui bem no ano passado e, desta vez, consegui atuar num nível muito bom”, declarou Kenzo, satisfeito com seu desempenho.

Feminino

No feminino, a campeã juvenil foi Giovanna Grilo, do Clube de Regatas Saldanha da Gama/ Santa Cecília/Fupes (SP). Na final, ela superou por 3 a 1 Victória Strassburger, da Sogipa Porto Alegre (RS) – parciais de 12/11, 11/7, 7/11 e 11/8.

“Essa conquista será um ‘up’ para o ano. Estava precisando de uma vitória assim. Consegui me impor na final e ficar com o título”, disse Giovanna.

Mahayla Sardá, da Associação Rio do Sul (SC), conquistou a medalha de ouro no mirim. Com parciais de 11/3, 11/6 e 11/5, ela derrotou por 3 a 0 na final Gabriele Pincerato, da SERC Santa Maria/ São Caetano (SP).

No mirim masculino, o título ficou com Vinicius Rech. Numa categoria muito equilibrada, ele derrotou na final, de virada, Gustavo Adachi, do Itaim Keikko/JJYamada (SP), por 3 sets a 1 – parciais de 10/12, 11/9, 11/9 e 11/9.   

“Na semifinal, tive um jogo duríssimo com o Felipe Okano, um grande atleta, e consegui vencer por 3 a 2. Agora, na decisão, outro adversário de alto nível, mas fiz um bom jogo e saí com a vitória. Estou feliz com o título, agora é treinar para o Sul-Americano, pois quero uma medalha”, projetou Vinicius, se referindo à competição que será disputada na Colômbia.

Dobradinha de Luiza Fontanive

O pré-mirim feminino foi disputado em grupo único e Luiza Fontanive (Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC) não deu chance às adversárias. Ela venceu suas três partidas por 3 sets a 0 e faturou o ouro.

A pequena campeã, de apenas nove anos de idade e muito talento, estava orgulhosa com o segundo título conquistado na Arena Carioca I (na véspera, ela já tinha faturado o super pré-mirim).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Treino desde os cinco anos e estou muito feliz por ganhar mais essa medalha de ouro”, disse Luiza, que é filha de um treinador de tênis de mesa e tem Educação Física como matéria preferida na escola.

A medalha de prata, por sua vez, foi conquistada por Yumi Iwamoto. A atleta da Associação Goiana de Tênis de Mesa-GO ganhou dois jogos e só foi derrotada pela campeã.

Mais em Tênis de Mesa