Siga o OTD

Tênis de Mesa

TMB Platinum consagra primeiros campeões no Parque Olímpico

Ao todo, seis ouros foram entregues nesta quarta-feira na Arena Carioca I pelo TMB Platinum do Rio de Janeiro, que segue até domingo

Luiza Fontanive subiu ao lugar mais alto do pódio no super pré-mirim. Foto: Miriam Jeske/CBTM​
Luiza Fontanive subiu ao lugar mais alto do pódio no super pré-mirim (Miriam Jeske/CBTM​)

Teve início, nesta quarta-feira (30), o TMB Platinum – Ciclo I, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Ao todo, seis mesa-tenistas tiveram a honraria de serem os primeiros a colocaram a medalha dourada no peito na competição nacional, que acontece na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro: Felipe Lara e Abigail Araújo na categoria infantil; Luigi Yamane e Lhays Stolarski na juventude; e Flávio Coelho e Luiza Fontanive na super pré-mirim.

+Sueco elimina Hugo Calderano no WTT Star Contender

Atleta do Nikkei Curitiba (PR), Felipe Lara conquistou o título ao derrotar Theo Cruz, da Fundação Nossa Senhora da Paz (PI) por 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/6 e 11/8. No masculino, a categoria infantil teve 62 inscritos no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Primeiro título nacional do ano. Fiz uma boa preparação para esse torneio, consegui dar 100 por cento e espero continuar fazendo bons jogos”, disse Felipe, que está em seu primeiro ano no infantil.

“É gratificante. Estou competindo com atletas mais velhos, é uma categoria mais difícil. Mas tenho que ir pegando maturidade e com isso melhorar meu nível técnico”, concluiu o campeão.  

No feminino (que teve um total de 29 inscrições), a campeã foi Abigail Araújo, do SERC Santa Maria/ São Caetano (SP). Na decisão, ela bateu Karina Shiray, da Associação Registrense de Tênis de Mesa Arteme (SP), por 3 a 1 – parciais de 11/6, 6/11, 11/2 e 11/6.

“Dedico esse título ao Maurício (Kobayashi, técnico e benemérito da CBTM, que faleceu no fim do ano passado), que me deu muitas dicas boas”, disse a campeã Abigail, após sua primeira conquista nacional do ano.

No masculino, Luigi Yamane (SERC Santa Maria/ São Caetano-SP) triunfou na categoria juventude (sub-21) ao derrotar na final Gabriel Caviquio, da Associação Desportiva Santo André, por 3 a 1 – parciais de 9/11, 11/6, 11/3 e 11/7.

“Fico feliz, foi muito bom ganhar essa medalha de ouro, pois assim tenho certeza de que os treinamentos estão dando resultado”, comemorou Yamane.

Já no feminino, a campeã da categoria juventude foi Lhays Stolarski, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (SC), que bateu na decisão Sarah Martins, do Clube Ituano de Esportes (SP), também por 3 a 1, com parciais de 12/10, 9/11, 11/9 e 11/7.

Na super pré-mirim (sub-11), por sua vez, Flávio Coelho (Associação Goiana de Tênis de Mesa) foi campeão no masculino vencendo Willian Grott, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa (SC) por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/7 e 11/9.

No feminino, a grande campeã da super pré-mirim foi Luiza Fontanive, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa (SC). Na final, ela derrotou por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/3) Gabriela Saito, do Instituto Fair Play de Desenvolvimento Esportivo (SP).

Mais em Tênis de Mesa