Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira no WTT Feeder Series de Doha

Top-100 do ranking mundial, Thiago Monteiro compete no WTT Feeder Series nesta semana

Thiago Monteiro disputará sua primeira competição na temporada, o WTT Contender de Doha
Thiago Monteiro tem boas lembranças do Catar, tendo feito boa campanha no Aberto Platinum no país em 2019 (Foto: WTT)

O tênis de mesa brasileiro inicia nesta terça-feira (15) sua participação no WTT Feeder Series, em Doha, no Catar. Será o primeiro de uma série de três torneios consecutivos de tênis de mesa no país do Oriente Médio – o WTT Contender e o WTT Star Contender serão disputados na sequência. E quem estará representando nosso país neste primeiro desafio é o experiente cearense Thiago Monteiro.

+ Bruna Takahashi perde para número 12 do mundo no Grand Smash de Singapura

A estreia do “Guerreiro Cearense” (que atualmente ocupa a posição 91 do ranking mundial de tênis de mesa, com 875 pontos), pela fase de 64, será contra o indiano Snehit Suravajjula, número 293 do ranking, às 7h50 (horário de Brasília). Quem sagrar-se vitorioso enfrentará, na sequência, o vencedor do confronto entre o francês Enzo Angles (153° do ranking) e o porto-riquenho Angel Naranjo (286°), já na fase de 32. 

Thiago Monteiro, atualmente com 40 anos de idade, segue fazendo parte do Top 100 mundial e, portanto, jogando em altíssimo nível. Detentor de inúmeros títulos a nível nacional, continental e pan-americano, ele prefere manter os pés no chão sobre este desafio no Catar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O nível deste WTT Feeder está muito alto, como em todas as competições internacionais. Estou feliz por poder participar, mas sem muitas expectativas. Não joguei muitos jogos ou torneios nos últimos meses, não sei muito o que esperar”, afirmou Monteiro.

Mais em Tênis de Mesa