Siga o OTD

Tênis de Mesa

Takahashi e Ishiy no Top 15 do ranking mundial de duplas mistas

Dupla ganhou duas posições e vai com tudo para o WTT Grand Smash, em Singapura

Bruna Takahashi Vitor Ishiy duplas mistas Pan-Americano de Tênis de mesa
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy seguem subindo no ranking. Foto: Santiago Regaira/ITTF Americas.

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy estão entrando, cada vez mais, no hall dos grandes nomes das duplas mistas pelo mundo. Nesta terça-feira (8), os brasileiros ganharam duas posições na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, agora, figuram na 15ª colocação com 861 pontos.

A subida no ranqueamento tem relação com o WTT Contender de Mascate, em Omã. A competição, que foi encerrada no último sábado (5), teve a presença da parceria brasileira, a qual alcançou as quartas de final e ficou apenas a uma vitória de ir ao pódio do evento.

A dupla pode subir ainda mais no ranking mundial nas próximas semanas. Bruna e Ishiy estão confirmados no WTT Grand Smash, em Singapura – considerado um dos principais torneios do calendário do tênis de mesa. Eles estreiam na sessão da noite de quinta (10) e madrugada de sexta-feira (11), e a parceria adversária da estreia ainda não foi divulgada.

+ Cansaço e realidade: O dia a dia da mulher no meio esportivo

Bruna Takahashi Victor Ishiy duplas mistas tênis de mesa WTT Contender de Mascate Omã
Dupla foi bem no WTT Contender de Mascate (divulgação/WTT)

Grand Smash!

Para se ter uma ideia do peso da próxima competição em que os brasileiros atuarão, o combinado campeão leva dois mil pontos para o ranking mundial, sendo que a liderança atual da lista das parcerias mistas é de Cheng I-Ching/Lin Yun-Ju, de Taipei, com 2.798 pontos. Caso tenham uma boa colocação em Singapura, os representantes do Brasil podem saltar na lista da ITTF.

No individual masculino, Hugo Calderano segue com a terceira posição do ranking, seguido por Gustavo Tsuboi na 40ª e de Vitor Ishiy na 51ª dentre os brasileiros. Logo atrás, estão Eric Jouti, que segue na 81ª colocação, e Thiago Monteiro, que caiu uma casa e, agora, é o número 91 do planeta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, Bruna Takahashi permanece em 32º lugar, enquanto Caroline Kumahara desceu um e está no 110º. Assim como Carol, Jessica Yamada sofreu o descenso de uma posição, com isso, ela é a atual 136ª melhor atleta do mundo.

Mais em Tênis de Mesa