Siga o OTD

Tênis de Mesa

Seleções brasileiras infantil e juvenil são definidas

Mahayla Sardá, Felipe Lara, Laura Watanabe e Joon Shim levam as últimas vagas da Seletiva Olímpica do tênis de mesa

Foto: José Augusto Assis/CBTM

O domingo (23) foi de definição e muita emoção no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). As últimas vagas para as seleções brasileiras de base do tênis de mesa foram disputadas, e quatro atletas arremataram os seus lugares para representar o Brasil: Mahayla Sardá, no infantil feminino; Felipe Lara, no infantil masculino; Laura Watanabe, no juvenil feminino; e Joon Shim, no juvenil masculino.

No juvenil, os dois campeões viveram momentos de redenção. Após baterem na trave na disputa da primeira vaga, que ocorreu no último sábado (22), eles voltaram à ação e conseguiram a segunda classificação e, de quebra, o direito de defender o país.

No masculino, Joon Shim fez uma boa campanha para conseguir a outra vaga da categoria. Na decisão, a vitória veio por 4 a 2 (13/15, 11/7, 11/8, 11/6, 9/11 e 11/4) diante de João Pimenta. Já no feminino, a dona da segunda vaga foi Laura Watanabe. A mesa-tenista fez uma excelente partida diante de sua adversária final no último dia de Seletiva. No confronto com Sabrina Miyabara, a atleta do São Caetano bateu a oponente por 4 a 1 (7/11, 11/4, 11/6, 11/8 e 11/7).

“Eu estou muito feliz em estar de novo na seleção brasileira, era a minha primeira meta do ano. Não foi fácil ter perdido na primeira vaga e ter de levantar a cabeça para buscar a segunda, mas consegui trabalhar bastante o meu psicológico e, no final, deu tudo certo”, comentou Laura Watanabe.

A dupla da seleção infantil

A Seletiva foi especial para Mahayla Sardá. A catarinense, que já havia conquistado uma vaga no mirim, fez uma excelente campanha no infantil e conseguiu garantir um lugar para representar o país na categoria. Invicta, ela terminou a sua excelente trajetória ao vencer um jogo duro contra Beatriz Fiore. A partida foi finalizada em cinco sets: 3 a 2 para Mahayla, com parciais de 11/6, 10/12, 7/11, 12/10 e 11/9.

“Eu estava bem calma, porque não é a minha categoria, é uma acima, então eu não estava sentindo pressão. Foi uma boa final, é o último ano da Beatriz (Fiore) no infantil, por isso, fiquei muito feliz de ter conseguido ganhar dela, foi um jogo em que me superei”, contou a catarinense.

No masculino, foi a vez de Felipe Lara conseguir a segunda vaga na categoria. Assim como a mesa-tenista de Santa Catarina, o atleta terminou o campeonato invicto. Na decisão, o seu compromisso aconteceu contra Lucas Romanki, em que acabou com o triunfo por 3 a 1 (13/11, 11/6, 4/11 e 11/6).

“Em toda final que a gente disputa vem aquele nervosismo natural, em que você entra muito concentrado, mas também muito nervoso. Estou sentindo muita alegria em colocar o manto sagrado, a camisa da Seleção Brasileira, é uma honra para mim”, enalteceu Lara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além dos quatro classificados deste domingo (23), a Seletiva Nacional Olímpica do tênis de mesa definiu outras vagas para as seleções brasileiras de base nos últimos quatro dias: Mahayla Sardá e Maria Alice Rodrigues, no mirim feminino; Vinicius Rech e Felipe Okano, no mirim masculino; Lana Ozeki, no infantil feminino; Vicenzo Nakashima, no infantil masculino; Giulia Takahashi, no juvenil feminino; e Henrique Noguti, no juvenil masculino.

Mais em Tênis de Mesa