Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vinícius Rech e Mahayla Sardá conquistam vagas na Seletiva

Vinícius Rech e Mahayla Sardá ficam com as vagas da categoria mirim na seletiva olímpica de tênis de mesa e representarão o Brasil em 2022

Vinícius Rech e Mahayla Sardá conquistam vagas na Seletiva Olímpica
Vinícius Rech vai defender a Seleção Brasileira. Foto de Arquivo: Miriam Jeske

O primeiro dia de disputas da Seletiva Olímpica de Tênis de Mesa, realizada pela CBTM (Confederação Brasileira de tênis de mesa) teve a definição dos primeiros representantes da seleção brasileira na categoria mirim. E os dois primeiros nomes a integrarem a equipe nacional são catarinenses: Vinícius Rech, atleta da Associação Riostense de Tênis de Mesa, da cidade de Rio do Oeste, e Mahayla Sardá, que defende a Associação Rio do Sul. A disputa ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

-Huertas passa e Benite é eliminado na Champions League

Rech teve uma campanha impecável até a decisão. Mesmo no primeiro ano de mirim, parecia um veterano e venceu todos os duelos por 3 a 0 até a decisão. Na final, travou uma disputa bem acirrada com Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP), vencendo por 3 a 2 (9/11, 11/9, 8/11, 11/5 e 11/9).

“Estou muito feliz, sabia que ia ter vários adversários fortes. Agora, vou defender a Seleção Brasileira e conto com a torcida de todos”, disse o menino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atleta que já atuou pela Seleção Brasileira em diversas competições internacionais, Mahayla Sardá teve um desempenho fantástico nesta quinta-feira. Não perdeu nenhum set na Seletiva, inclusive na decisão, quando superou Maria Alice Rodrigues (Sociedade Thalia Curitiba-PR), com parciais de 11/4, 11/6 e 11/5.

“Esta foi a primeira vez que consegui ganhar a vaga na Seletiva. E como este é o meu último ano no mirim, para mim foi uma experiência incrível. Será meu sexto ano na Seleção Brasileira. Me esforcei muito para ganhar essa vaga, treinei todos os dias desde o Campeonato Brasileiro”, detalhou a atleta.

A Seletiva Olímpica segue nesta sexta-feira, no mesmo local, com a definição de mais dois classificados para a categoria mirim e dois no juvenil.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa