Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sport e Sogipa começam 2021 na liderança do ranking de clubes

Listas, que são divididas por naipes, foram atualizadas com os resultados do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, realizado no final do ano passado

Sogipa e Sport na liderança do ranking de clubes do tênis de mesa
Gustavo Medeiros/CBTM

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) publicou, nesta terça-feira (11), o ranking de clubes atualizado do ciclo olímpico 2021-2024. A mais recente atualização nas listas das equipes de tênis de mesa foi a inclusão dos resultados do TMB Platinum-Campeonato Brasileiro – que aconteceu no final do ano passado, em Joinville (SC). Na divulgação, consta o Sport Club Recife (PE) na liderança do masculino e a Sogipa (RS) no topo do feminino.

+Petra Sorling, primeira mulher à frente do tênis de mesa mundial

Com a primeira colocação na competição nacional masculina, o clube pernambucano, que coleciona 37 participações em Campeonatos Brasileiros, lidera o pleito com 20 pontos. O Esporte Clube Ginástico (MG) tem a mesma pontuação dos líderes, porém, com menor número de nacionais disputados, seis edições (as atuações em Brasileiros servem como critério de desempate). O Clube de Campo de Piracicaba (SP) fecha o pódio com dez pontos e 11 presenças em torneios do porte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, a equipe gaúcha, que já esteve em 13 Brasileiros, acumula 30 pontos neste início de temporada, uma diferença de dez frente ao segundo colocado: a Sociedade Recreativa Mampituba (SP), participante de nacionais em 18 ocasiões. Fechando mais uma vez o pódio está o Clube de Campo de Piracicaba (SP), com a mesma pontuação do seu time masculino.

A lista da entidade passou a ser separada por gênero no atual ciclo (2021-2024). De acordo com resolução da diretoria do CBC, os clubes integrados passarão a contar pontos igualmente em ambos os naipes. Ao final, o somatório será consolidado, o qual será usado para contabilizar o quadro geral de medalhas.

Campeonato Brasileiro – TMB Platinum

Determinante para as atuais colocações no Ranking de Clubes do CBC, o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro aconteceu entre 4 e 12 de dezembro da última temporada e bateu recorde absoluto de participação na história da modalidade, com 2 mil atletas participantes e 3.805 inscrições. O Comitê Brasileiro de Clubes foi parceiro da CBTM na realização do evento histórico.

A lista completa pode ser conferida aqui.

Mais em Tênis de Mesa

viagra