Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Alexandre e Guilherme Teodoro são campeões brasileiros

Medalhista paralímpica, Bruna Alexandre conquistou o Brasileiro de tênis de mesa entre atletas convencionais. No masculino, Guilherme Teodoro foi campeão

Bruna Alexandre Guilherme Teodoro campeões do Brasileiro de tênis de mesa
Fotos Miriam Jeske

Bruna Alexandre, no feminino, e Guilherme Teodoro, no masculino, conquistaram neste domingo o título do Campeoanto Brasileiro de tênis de mesa, disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, ao vencerem, respectivamente, Laura Watanabe e Carlos Ishida na final.

Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos, Bruna Alexandre encarou de igual para igual atletas sem deficiência, deixou todas para trás e conquistou o título brasileiro, completando com chave de ouro um ano inesquecível. Na final, ela venceu Laura Watanabe por 3 a 1 (9/11, 12/10, 12/10 e 11/5).

“Foi um ano muito perfeito para mim em tudo, não só na vida esportiva, mas na vida pessoal também. Com muita saúde, minha família bem também e conseguindo grandes resultados no esporte. Lembro de 2018, quando estava com 20 quilos a mais e perdi o Mundial. Foi a dor mais dolorida que já senti. Foi bom perder para aprender. Nestes últimos anos, consegui ser outra Bruna”, diz a campeã, que relembrou o que a fez mudar tanto no tênis de mesa:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

“Acho que o principal que fiz nestes anos foi confiar no trabalho, quando mudei para o Centro Paralímpico, com o Paulo Molitor. Fiz a mudança de jogo e passei a jogar mais em cima da mesa. Não esperava que fosse conseguir tanta coisa neste ano. Valeu a pena todo o esforço”.

Por fim, ao ser perguntada se a próxima meta seria o ouro na Paralimpíada de 2024 ou disputar os Jogos Olímpicos, Bruna deixou um recado: “As minhas metas são as duas: quero ser campeã paralímpica e quero uma vaga na Seleção olímpica! Já conversei com o Paulo Molitor, vou me esforçar para isso, perder mais peso. É um recado para o próximo técnico que vem aí”.

No masculino, Guilherme Teodoro precisou de apenas três sets para superar o velho conhecido Carlos Ishida, do Itaim Keiko/JJ Yamada (SP) com parciais de 11/4, 11/9 e 11/7.

“Estou muito feliz”, festejou. “Os dois torneios que joguei no Brasil neste ano consegui vencer”, se referindo à conquista do TMB Platinum no Rio de Janeiro, em julho. “Estou treinando bastante e isso é um fruto que estou colhendo agora”, acrescentou o campeão invicto. Mas, como a vida na realiza é repleta de compromissos, Teodoro volta em breve suas atenções para a Bundesliga, na Alemanha, país em que treina e compete regularmente.

Mais em Tênis de Mesa