Siga o OTD

Tênis de Mesa

Karina Shiray vence em Minas Gerais a quarta no Challenge Plus

Ela já havia levado no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Recife e abre ainda mais frente no ranking nacional. No masculino, o pódio foi todo mineiro, com Wesley Rosa no lugar mais alto

Karina Shiray Challenge Plus tênis de mesa Belo Horizonte WTT Youth Contender metz
(CBTM/arquivo)

A paulista Karina Shiray, de apenas 14 anos, conquistou o ouro mais uma vez no Absoluto A do TMB Challenge Plus, desta vez em Belo Horizonte, Minas Gerais. No masculino, destaque para um pódio todo ele composto por representantes ‘da casa’, com Wesley Rosa no ponto mais alto. O torneio foi disputado no Clube Oi Art neste final de semana e foi o último do circuito na temporada 2021.

Karina Shiray defende a Associação Registrense de Tênis de Mesa, de São Paulo e já havia vencido as edições do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Recife. Com o resultado, abre ainda mais a diferença para as demais atletas na liderança do ranking mundial. Ela soma 35.800 pontos contra 32.600 da segunda colocada Victória Strassburger, gaúcha de 16 anos que defende o Sogipa, também do Rio Grande do Sul. Shiray, vale dizer, também foi a campeã na categoria juvenil em Belo Horizonte.

+ Cinco equipes brasileiras ganham medalhas na Copa Tango

Donos da casa

O mineiro Wesley Rosa teve bons motivos para comemorar neste final de semana. Jogando em seu estado, o atleta da Associação de Tênis de Mesa de Varginha WRTT venceu o Absoluto A masculino no TMB Challenge Plus. Outros dois mineiros também conquistaram lugar no pódio do Absoluto A: Heverton Braz (Praia Clube Uberlândia), com a prata, e Gilmar Aleixo (Ass.Varginhense de Esporte), que ficou com o bronze.

Mineiro Wesley Challenge Plus tênis de mesa Belo Horizonte
Wesley Rosa (Daniel Zappe/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O torneio foi de suma importância em uma decisão tomada na minha vida e carreira esportiva. Acabei pedindo demissão do colégio que trabalhava, o Inova, para desempenhar mais como atleta e técnico e ajudar minha querida equipe WRTT. Conseguir ser campeão me motiva demais. Já pensei em parar, mas sei da minha função como espelho, então vou seguir em frente”, garante Rosa.

Paralímpicos

Entre os paralímpicos, dois atletas da seleção brasileira dominaram as respectivas classes: Luiz Filipe Manara (FranTT/Tibhar/Café Morro Grande/Selam Piracicaba-SP) e Paulo Salmin (AACD-SP). Mas a grande surpresa aconteceu na classe 10, pelas mãos de outro atleta que atua na ATM de Varginha WRTT. Emannuel Loiola tirou o ouro de Carlos Carbinatti (FranTT/Tibhar/Café Morro Grande/Selam Piracicaba-SP) no grupo único, vencendo o atleta da seleção no último jogo, por 3 a 2.

Mais em Tênis de Mesa