Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros são eliminados do Aberto da Suécia

Eric Jouti perde por 4 a 0 e está fora do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa

Os brasileiros Eric Jouti, Bruna Takahashi e Lin Gui perderam suas partidas e deram adeus ao Aberto da Suécia.

Se a segunda-feira havia sido quase perfeita para os brasileiros no Aberto da Suécia, a terça-feira (14) foi somente de derrotas. Os três mesa-tenistas brasileiros, que competiram, perderam as suas partidas e deram adeus à competição na fase qualificatória.

Lin Gui

A primeira a competir foi a brasileira Lin Gui. Ela enfrentou a austríaca Sofia Polcanova e não conseguiu impor seu jogo, perdendo por 4 sets a 0, em parciais de 11/4, 11/4, 11/7 e 12/10. Com o resultado, ela ficou na segunda colocação de seu grupo, com uma vitória e uma derrota. Como apenas a líder se classificava, Lin foi eliminada.

Bruna Takahashi

Na sequência, foi a vez de Bruna Takahashi entrar em ação. Ela enfrentou a chinesa Haeun Yang e também perdeu por 4 sets a 0, parciais de 11/8, 11/5, 11/7 e 11/8. A exemplo de Bruna, ela terminou na segunda posição de seu respectivo grupo.

Eric Jouti

Então, a esperança brasileira estava depositada em Eric Jouti, que havia vencido sua primeira partida por 4 a 2 ontem. No entanto, hoje diante do sul-coreano Seungmin Cho, ele perdeu por 4 sets a 0, em parciais de 11/8, 11/8, 14/12 e 11/8. Com o resultado, todos de seu grupo somaram uma vitória e uma derrota. Por saldo de sets, o sul-coreano avançou já que ele tinha 3, contra -2 do brasileiro e -1 do sueco Anders Eriksson. Dessa maneira, Eric ficou em terceiro do grupo, sendo eliminado.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa