Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time feminino fecha 1ª fase com aproveitamento perfeito no Pan

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada venceram com folgas rivais da Costa Rica no terceiro e último confronto do Brasil no Grupo 3

Caroline Kumahara Rio-2016 seleção feminina tênis de mesa Campeonato Pan-Americano
Kumahara venceu a segunda do dia (Washington Alves/Exemplus/COB/arquivo)

A seleção feminina de tênis de mesa venceu com folgas Costa Rica nesta quarta-feira (17) em confronto válido pela terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Pan-Americano disputado no Peru. Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada fizeram 3 a 0 nas rivais e completaram três vitórias em três duelos sem perder nenhum jogo. Assim, o time sai como primeiro do Grupo 3, a melhor campanha entre todas as 11 equipes e agora pega Porto Rico nas quartas de final.

Jessica Yamada fez o primeiro jogo do dia pela seleção feminina e venceu Nicole Granados com 11/7, 11/4 e 11/4. A seguir, Caroline Kumahara marcou 11/8, 11/3 e 11/5 em Lucia Zavaleta e, por fim, Bruna Takahashi aplicou 11/3, 11/3 e 11/7 em Sharon Diaz. Nos outros dois confrontos do Grupo 3 do Pan-Americano de tênis de mesa, o Brasil passou pela Argentina e pelo Peru e é a única equipe que venceu todas por 3 a 0. Os Estados Unidos, que jogou uma a menos porque o grupo era composto por apenas três times, e o Chile cederam um duelo.

Porto Rico

O embate entre Brasil e Porto Rico, equipe que conta com Melanie Diaz, Daniely Rios e Fabiola Diaz, será nesta quinta-feira (18), às 14h de Brasília. O coordenador de seleções e técnico interino da seleção feminina, Lincon Yasuda, falou sobre o próximo adversário. “Pegamos um sorteio duro. Eles estarão sem a Adriana Diaz, mas, ainda assim, a gente precisa ter bastante atenção e cuidado. É um time bem perigoso”, disse. “Se passarmos, vamos encarar os Estados Unidos nas semifinais, que é o time mais perigoso de toda a competição.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino e Mista

A seleção compete também por equipes masculina e mistas no Pan-Americano de tênis de mesa. Entre os homens, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy também fizeram a primeira fase com 100% de aproveitamento, sem perder, e estão nas semifinais com adversário ainda por ser definido. Nas equipes mistas o Brasil saiu com o ouro e um bronze. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi venceram na final os argentinos Camila Arguelles e Horacio Cifuentes, algozes de Eric Jouti e Caroline Kumahara nas semifinais. No individual, destaque para o título de Hugo Calderano, que levou o brasileiro para o inédito quarto lugar no ranking mundial. No feminino, Kumahara ficou com a medalha de prata.

Mais em Tênis de Mesa