Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro e Vitor Ishiy são eliminados na estreia na Eslovênia

Vitor Ishiy e Thiago Monteiro caíram na fase de 32 do torneio individual; parceria Ishiy/Eric Jouti ficou nas oitavas de final das duplas

Vitor Ishiy e Thiago Monteiro TÊnis de mesa
(Divulgação/WTT)

A quinta-feira (4) acabou sendo um dia desastroso para o Brasil na disputa do WTT Contender da Eslovênia, que está sendo disputado em Lasko. Thiago Monteiro e Vitor Ishiy acabaram sendo superados na estreia e deram adeus na disputa da chave simples. Já nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Eric Jouti também foram eliminados na primeira rodada do torneio.

Logo na estreia de Vitor Ishiy, ele caiu no chaveamento contra o alemão Benedikt Duda, atual nº 42 do mundo, para buscar uma vaga nas oitavas de final.  Ishiy lutou bastante no duelo, mas foi superado nos dois primeiros sets por 11 a 6 e 11 a 8.

+ Leonardo Iizuka conquista o torneio sub-15 do WTT Youth Contender da Hungria

Na parcial seguinte, o brasileiro se recuperou e, depois de estar perdendo por 7 a 4 no que poderia ser o set decisivo para Duda, o paulista virou e fechou em 11 a 8. Ishiy ainda lutou bastante pelo resultado que levaria o jogo para o tie-break, mas acabou caindo no quarto set por 12 a 10 e em 3 a 1 na partida.

Matsumoto, Monteiro, Ishiy e Jouti avançam no Aberto da Hungria WTT Contender da Eslovênia
Thiago Monteiro é eliminado na estreia da fase de 32 do torneio em Lasko (Arquivo)

A situação de Thiago Monteiro foi ainda mais complicada. Na mesma fase, o mesa-tenista ficou incumbido de encarar o cabeça de chave nº 3 do torneio e 16º melhor do mundo, o nigeriano Quadri Aruna. O cearense, porém, não se intimidou e foi para cima do adversário. Deu certo. O primeiro set foi vencido por Monteiro por 11 a 8.

Depois da derrota na primeira parcial, o nigeriano voltou à mesa demonstrando o seu melhor tênis de mesa e acabou se impondo diante do atleta do Brasil. No segundo set, ele venceu por 11 a 5, cenário em que foi repetido na terceira e quarta parcial: 11/1 e 11/8, respectivamente. Triunfo de 3 a 1 para o atleta da Nigéria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O desafio da parceria brasileira, formada por Ishiy e Eric Jouti, não foi mais simples. Valendo um lugar nas quartas de final do WTT Contender da Eslovênia, os brasileiros entraram em ação diante da dupla chinesa Liang Jingkun e Wang Chuqin e se despediram do torneio ao terem sido batidos por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/6.

Jouti e Ishiy seguem na semana que vem para Lima, no Peru, onde disputam o Campeonato Pan-Americano a partir do dia 13. Monteiro tem como próximo desafio o Campeonato Mundial em Houston, nos Estados Unidos, a partir do dia 23.

Mais em Tênis de Mesa