Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy disputam primeiro Contender em solo africano

No Contender da Tunísia, brasileiros já estão classificados para a fase principal das disputas individuais e juntam forças para a competição de duplas mistas

Bruna Takahashi Vitor Ishiy WTT Contender Tunísia
(ITTF Américas/arquivo)

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy serão os representantes do Brasil no WTT Contender da Tunísia, o primeiro deste novo formato do circuito internacional de tênis de mesa a ser disputado no continente africano. Eles vão jogar nas respectivas competições individuais e, juntos, na de duplas mistas. O torneio começa neste domingo (24) e será disputado em Tunis, capital daquele país. Por conta do ranqueamento, Bruna é a 45ª do mundo e Ishiy, o 63º, ambos entram direto nas chaves principais.

No individual feminino, Bruna Takahashi terá como principais adversárias a austríaca Sofia Polcanova (16ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (18ª), a monegasca Xiaoxin Yang (32ª) e a alemã Nina Mittelham (33ª). Por sua vez, no masculino, Vitor Ishiy terá como concorrentes na briga pelo título nomes como o alemão Patrick Franziska (15º), o nigeriano Quadri Aruna (16º), o português Marcos Freitas (24º) e o austríaco Robert Gardos (26º).

Intensidade

O brasileiro admitiu que não fez uma preparação específica para o WTT Contender da Tunísia, por conta da grande carga de jogos pelo clube que defende na Liga Pro A da França, o C’Chartres. Por outro lado, estar jogando mais dá confiança ao atleta por ele ter adquirido um bom ritmo de jogo. “Na Tunísia, eu vou dar meu melhor como sempre. Não treinei muito nesse período por conta da Pro A, mas venho de uma boa sequência de jogos, e isso pode ser bom. Quero entrar e jogar na mesma intensidade”, falou Vitor Ishiy.

Bruna Takahashi vem de um grande resultado no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Chegou nas quartas de final do torneio, resultado inédito até então em uma competição desse nível. E por pouco não foi além, perdendo apenas no tie-break para Margaryta Pesotska, 35ª colocada no ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Nas duplas mistas, os brasileiros já são parceiros de longa data. O bom entrosamento rende a eles a 28ª colocação no ranking mundial da categoria. Na última competição, também o Star Contender do Catar, Takahashi e Ishiy chegaram às quartas de final sendo superados pela dupla que ficaria com o vice-campeonato, Jang Woojin/Jeon Jihee, da Coreia do Sul. “Sempre queremos mais. Ultimamente, conseguimos ganhar de boas duplas. Vamos continuar brigando para ganhar cada set e jogo de todos”, concluiu o brasileiro.

Mais em Tênis de Mesa